Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2023 - 06:12

thyssenkrupp debate a implementação e o uso do hidrogênio verde


Luiz Antonio Mello, Head de Vendas da thyssenkrupp Uhde para o Brasil

Na indústria da América Latina durante o H2LAC 2023.

A thyssenkrupp, líder global na tecnologia de eletrólise da água, principal rota para produção de hidrogênio verde em larga escala, estará presente no H2LAC 2023, evento que acontece no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 13 e 15 de junho (terça a quinta-feira) e reunirá lideranças políticas, industriais e financeiras de todo o mundo, interessadas e atuantes no mercado de hidrogênio verde. Ao longo desses dias, serão realizados debates e workshops com mais de 80 representantes de empresas e entidades a respeito de uma série de temas que contribuem de forma objetiva para a compreensão, o fomento e a viabilidade desse vetor energético em suas aplicações na indústria.

O Head de Vendas da thyssenkrupp Uhde para o Brasil, Luiz Antonio Mello, participará do “H2-Offtakers Workshop”, que acontece no dia 15 de junho (quinta-feira), das 9 às 12h30. Organizado pela McKinsey, o workshop vai reunir executivos de empresas que representam todos os elos da cadeia do hidrogênio, as quais vão compartilhar suas experiências sobre os desafios envolvidos no desenvolvimento de parcerias de sucesso entre offtakers, produtores e outros players do mercado.

— Este painel de offtakers promovido no H2LAC é fundamental, pois debaterá o potencial do hidrogênio verde na perspectiva dos interessados em comprá-lo, os offtakers. Afinal, sem comprador, não há mercado. Estou otimista de que esse debate ajude a consolidar as prioridades que os desenvolvedores de projeto, governos e outros stakeholders interessados devem trabalhar para a aceleração desta nova indústria no Brasil e na América Latina — pontua Mello.

Um dos pilares da atuação da thyssenkrupp é o fornecimento tecnologias e de soluções integradas de engenharia que contribuem para a descarbonização da indústria. No Brasil, o principal exemplo está no fornecimento da tecnologia de eletrólise alcalina de água da thyssenkrupp nucera para a Unigel, que está sendo construída em Camaçari (BA) e será a primeira planta de hidrogênio verde em escala industrial do Brasil. Em sua primeira fase, a unidade fabril terá capacidade para produção de dez mil toneladas ao ano de hidrogênio verde e de 60 mil toneladas anuais de amônia verde.

. H2LAC 2023, de 13 a 15 de junho (terça a quinta-feira), no Hotel Fairmont Copacabana, Rio de Janeiro(RJ) . Programação: https://newenergyevents.com/h2lac/about

Thyssenkrupp — A thyssenkrupp é um grupo internacional de empresas que compreende negócios industriais e de tecnologia independentes e emprega cerca de 96.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal 2021/2022 registrou um faturamento de €41 bilhões. Suas atividades comerciais foram agrupadas em seis segmentos: Materials Services, Industrial Components, Automotive Technology, Steel Europe, Marine Systems, e Multi Tracks. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 3.600 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. O grupo thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 17.370 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, o grupo cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e ajuda a tornar a vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, usa suas diversas habilidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde de seus clientes.

Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 3.700 colaboradores na região nos segmentos automotivo, energia, química e defesa naval. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2021/2022 um faturamento equivalente a R$ 5,2 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira