Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2023 - 08:00

Trento apresenta sua 1ª campanha de marca com conceito "Chocolate Real Oficial"


Criada pela Mestiça, a comunicação reforça a autenticidade e qualidade da marca.

A linha de chocolates Trento, que está há 12 anos no mercado, anuncia o lançamento da sua primeira campanha de branding. Criada pela agência Mestiça e carregando o conceito “chocolate real oficial", a ação tem como objetivo destacar a autenticidade e a qualidade do produto, posicionando-o como um dos poucos no mercado a apresentar porcentagem de cacau acima da quantidade necessária em sua composição.

De acordo com a legislação brasileira, são considerados chocolates os produtos que possuem a partir de 25% de sólidos de cacau. Nesse contexto, Trento se destaca por sua composição, que inclui recheio, wafer crocante e cobertura de chocolate com 38% de cacau, reforçando seu compromisso com ingredientes autênticos e genuínos.

Para embasar e direcionar a campanha de marca, Trento e a agência Mestiça realizaram pesquisas qualitativas e quantitativas, buscando entender as percepções e expectativas dos consumidores em relação ao Trento.

Com foco principal no ambiente digital, a estratégia da comunicação conta com filmes e peças de apoio desenvolvidos especialmente para alcançar o público jovem, e será amplamente executada ao longo do ano, buscando o fortalecimento e aproximação da marca com o mercado. No filme principal, um squad de influenciadores, como Rakin, Tawany Rocha, Fabrício Almeida e Paola Vertullo, será testado numa entrevista com a cantora e atriz Bia Jordão através um software proprietário de detecção de mentiras operado pelo único brasileiro habilitado a aplicar testes de polígrafo, Jorge Maria, que tem mais de 20 anos na área de prevenção e detecção de fraudes. Nesse teste, eles respondem a perguntas enquanto experimentam os diversos sabores oferecidos por Trento, realçando a experiência única proporcionada pela marca e comprovando a ideia de que o chocolate é o "real oficial".

Segundo o sócio e CEO/CCO da Mestiça, Paulo Sanna: “Como uma primeira campanha de awareness, trabalhamos os diferenciais da Trento para marcar ainda mais a presença dos chocolates no cotidiano das pessoas. E um meio importantíssimo para execução, é o valor de trazer a verdade para o consumidor. Portanto, uma vez que hoje em dia os consumidores estão mais exigentes e buscam marcas que imprimem a verdade, o teste com os influenciadores vem para transmitir a confiança e autenticidade aos seus seguidores”.

Os chocolates Trento são produzidos pela Peccin S/A, uma das principais indústrias de chocolates e candies do País, que está há mais de 60 anos no mercado e tem sua fábrica em Erechim (RS). De acordo com o Diretor-Presidente, Dirceu Pezzin, “a campanha vai destacar atributos que consagraram Trento no mercado, como a qualidade de seus ingredientes, seus sabores inconfundíveis, entre outros que, ao longo dos anos, contribuíram para estabelecer uma verdadeira relação de afinidade e proximidade com o consumidor”.

A campanha também contará com peças estáticas de fotos capturadas pelo fotógrafo Ricardo Rojas, sem qualquer manipulação digital, alinhando-se ao conceito de "real oficial" da campanha. Para isso, a Mestiça utilizou a técnica da lomografia, a fim de criar imagens naturais e autênticas. A lomografia é uma técnica fotográfica que utiliza câmeras analógicas para captar o instante sem interferências posteriores. Dessa forma, as fotos refletem a verdadeira essência da marca Trento, transmitindo a mensagem de autenticidade. Os materiais serão veiculados em canais digitais, como redes sociais, além de PDV.

Título: Campanha Chocolate de Verdade | Cliente: Peccin/Trento | Agência: Mestiça | CCO: Paulo Sanna | Direção de Criação: Rogério Martins e Leandro Sanches | Direção de arte: Leandro Sanches e Hélio Cormineiro | Redação: Rogério Martins | Atendimento: Pamella de Sousa | RTVC: Andressa Zeni | Mídia: Eduardo da Costa | Estratégia:Bruno Farias | Diretor de Projetos: Denis Filippini | Planejamento: Arthur Gaikoski | Aprovação cliente: Manuela De Marchi | Produção Executiva: Izabel Aragão, Anderson Leite Kawamoto e Rafael Minotti Bedon | Diretor: Gabriel Barro | AD: Didi Lima| Produção: Lucas Nape , Dani Patane e João Pedr | Gaffer: Latin | Áudio Adriano Castilho | Diretor de Fotografia: Agustín Nahuel Oroz | Contra Regra: Márcio Roberto de Araujo Cavalcanti | Diretora de Arte: Leandro Carol | Assistente de Arte : Karen jorgensen | Make UP: Cassia Avellar | Cinegrafista: Reginaldo Sanchez , Pedro Melão, Allana Kardec, Jailt | Assistente Elétrica: Daniel Henrique da Silva | Assistente Eletrica : Paulo Henrique Gomes Martin | Assistente Elétrica: Washington da cruz silva | Assistente Eletrica :Robson Ribeiro da Cost | 1ª Assist. de Foto: Luan Dias | 2ª assistente de Foto: João Varandas | Elenco: Bia Jordão e Jorge Maria | Convidados : Paola Vertull, Fabricio Almeida , Tawany Rocha e Rakin | Logger: Fernando Ducci | Edição: Fernando Ducci | Ass Edição: Erica Forte | Catering: Vovó Meloca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira