Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2023 - 08:26

Asterra é utilizada em Buenos Aires para resolver problemas de perda de água


Novo contrato de três anos para utilização da tecnologia de detecção de vazamentos por satélite Asterra será uma grande ajuda na melhora do abastecimento de água.

Asterra anunciou um novo contrato de três anos com a Agua y Saneamientos Argentinos SA (AySA) para sua tecnologia de detecção de vazamentos por satélite. Este contrato vem em seguida a dois testes bem-sucedidos envolvendo Asterra e duas empresas argentinas, Rowing SA e Tryteck SA, na localização e reparo de vazamentos de água na área metropolitana de Buenos Aires, Argentina.

AySA é uma das maiores empresas de água e saneamento da América Latina, coletando, tratando e distribuindo água para 14 milhões de habitantes na região de Buenos Aires. Com mais de 24 mil quilometros de tubulação, vazamentos de água são comuns e levam à falta de abastecimento ou à redução da pressão da água.

AySA testou com sucesso a solução Asterra Recover, que usa dados de imagens de satélite remotas combinadas com seu algoritmo patenteado e inteligência artificial. O projeto foi uma colaboração com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O BID oferece apoio financeiro e técnico para a melhoria da saúde e educação, bem como promover um avanço da infraestrutura dos países.

— Estamos satisfeitos pela Asterra poder continuar a prestar esse suporte ao povo Argentino em sua busca por resolver os desafios de abastecimento de água —disse Elly Perets, CEO da Asterra. —AySA está auferindo benefícios muito maiores ao utilizar métodos de detecção de vazamento por satélite em vez de apenas os métodos acústicos, e o investimento anual para esse método é recuperado em três meses—.

Arie Shavit, CO, da Hestia Representations, Ltd., coordenou a solução.

Perfil — A Asterra fornece uma plataforma de soluções baseadas em dados geoespaciais para serviços públicos de água, agências governamentais e o setor de infraestrutura em geral. Os produtos da Asterra usam dados de Radar de Abertura Sintética Polarimétrica (PolSAR) de satélites e transformam esses dados em ferramentas de apoio à decisão em larga escala. Desde 2017, as soluções Asterra foram usadas em mais de 64 países, economizando mais de um bilhão de litros de água potável, reduzindo as emissões de dióxido de carbono em 176.640 toneladas métricas e economizando 690.000 MWH de energia, tudo em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A Asterra está sediada em Israel com escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão. | https://asterra.io

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira