Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2023 - 07:00

Capô inovador de plástico da Plasolution dá cara nova aos tratores da Mahindra


Além do moderno design, o novo trator da Mahindra traz mais resistência, ergonomia e funcionalidade, muito aplicado no agronegócio.

Tradicional fabricante indiana de tratores, a Mahindra, está lançando no mercado nacional nova linha de trator, que se diferencia por apresentar design moderno, resistência, ergonomia e funcionalidade, características essenciais para maior eficiência no agronegócio.

Segundo o diretor de operações da Mahindra, Anderson Melo, o mercado estava pedindo um modelo inovador. —O nosso produto possui um design indiano, ou seja, mais quadrado, porém muito vendido na Índia. Quando se pensa no mercado ocidental, o design é mais aerodinâmico. É isso que foi incorporado na nossa nova linha de tratores —afirma.

No projeto, foi incorporado um novo capô de plástico com design moderno e diferenciado, e a Mahindra contou com a parceria da Plasolution, empresa especializada no desenvolvimento, fabricação, montagem e comercialização de peças técnicas em plástico. —A Plasolution é um fornecedor de longa data de paralamas e capô. Buscamos uma melhoria no design da máquina e encontramos na Plasolution não só um parceiro para o desenvolvimento do produto, como também para desenho, projeto e execução e, principalmente, escolha do material utilizado, resultando num produto com conceito sustentável e design arrojado —destaca Melo.

O diferencial, explica o diretor de operações da Mahindra, é em relação ao material do capô, que foi muito bem pesquisado. — Foi agregado, além do design, estrutura, resistência à temperatura para proteção do motor. Outro ponto importante foi a alteração dos sistemas de grades visando obter mais ventilação natural. A nova linha de trator, além do moderno design, traz mais resistência, ergonomia e funcionalidade. A estimativa de aumento de vendas é de 10% a 15%. Inclusive, com a nova linha, pretendemos atingir o nosso objetivo anual, que é entregar um projeto de sustentabilidade —enfatiza Melo.

A gerente comercial da Plasolution, Luana Gomes, complementa que a Mahindra está lançando um novo conceito de fabricação de capôs de plástico em termoformagem. —Esse conceito conta com um material competitivo, uma peça estruturada e reforçada, resistente a altas temperaturas, mais leve comparada a outras tecnologias, com excelente nível de acabamento, ferramental competitivo e design inovador—.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira