Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2023 - 08:33

28 de junho: conquistas, projetos e resultados em uma empresa do agronegócio


Assim como a FMC possui o compromisso de promover a proteção de cultivos de maneira sustentável, também é nossa responsabilidade assumir um papel ativo para a diversidade, igualdade e inclusão. As gerações futuras dependem de empresas como a nossa para produção de alimentos seguros e, assim como qualquer companhia dos mais variados segmentos, temos que ser, também, exemplo de conduta. Por isso, investimos em pessoas e avançamos, continuamente, em projetos e metas de igualdade de raça e gênero.

Nossos valores fundamentais definem quem somos e como fazemos negócios aqui, na FMC: centrado no cliente, com sustentabilidade, respeito às pessoas, segurança, integridade e agilidade. Coletivamente, esses princípios nos guiam como indivíduos e como equipe ao redor do mundo. Concomitante a isso, operar com integridade é de suma importância, e nossos padrões éticos e de compliance são profundos.

Na FMC, elevar os padrões pessoais e profissionais de responsabilidade ambiental e social exige que cada um de seus funcionários vá além do esperado para fazer a diferença onde trabalha e vive. Para colocar em prática a diversidade, acreditamos que eles devem retratar as comunidades onde moram e trabalham. Quando falamos em equidade, os sistemas organizacionais (políticas, procedimentos e práticas) precisam oferecer tratamento justo e igualitário para todos, para que haja realmente uma inclusão, em que toda a equipe se sinta engajada, valorizada e tenha suas diferenças respeitadas. Esses conceitos são fundamentais para definir quem somo dentro da FMC e no mundo.

Globalmente, para avançar na nossa estratégia de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) e garantir que nossos esforços continuem a ter um impacto positivo na vida de nossos colaboradores, da comunidade e da indústria, nossa estratégia mundial garante a criação de oportunidades, a remoção de barreiras e a implementação de programas significativos em cinco áreas-chave: diversidade da força de trabalho, equidade no local de trabalho, cultura inclusiva, impacto nos negócios e na comunidade e governança.

Enquanto avançamos em estratégia e no campo, temos um trabalho a fazer para garantir a realização de uma verdadeira mudança sistêmica e cultural. À medida que seguimos, nossa posição quanto a DE&I deve ser valorizada, abraçada, celebrada e encorajada a florescer em cada parte de nossa empresa. Além disso, precisamos ampliar a agenda para educar, engajar e desenvolver a sensibilidade entre os funcionários, enquanto os líderes devem estabelecer uma infraestrutura para coordenar, medir e promover esforços de integração e igualdade.

Assegurar que as políticas e procedimentos da empresa ofereçam oportunidades justas e iguais para todos os funcionários é progredir em direção às nossas metas e objetivos. Nossas equipes responsáveis pela igualdade de gênero, justiça social e equidade racial orientam grande parte do nosso trabalho para implementar programas, iniciativas e ações para acelerar o progresso anual em relação às nossas metas.

Por exemplo, internamente, promovemos sessões de escuta sobre igualdade de gênero. Essa é uma prática de diálogos entre as lideranças, grupos de funcionários, conselhos de inclusão e mulheres em toda a empresa. As informações obtidas nas sessões ajudam a informar as principais áreas de foco de nossa força-tarefa de igualdade de gênero.

As parcerias com Conselhos Regionais de Inclusão e ERGs também facilitam eventos e programas que celebram a diversidade, aumentam a conscientização e compreensão dos conceitos de inclusão e constroem alianças. Em 2021, por exemplo, a FMC aderiu à coalisão empresarial da campanha de direitos humanos pela Lei de Igualdade em apoio à igualdade jurídica da comunidade LGBTQIA+.

A equipe de assuntos governamentais da FMC foi fundamental para avançar o nosso endosso a esta importante legislação dos Estados Unidos. A equipe LGBTQIA+ ERG da FMC, Spectrum, atuou com a área de Recursos Humanos para a inclusão de LGBTQIA+ nas práticas de recrutamento. Os esforços concentraram-se na compreensão dos desafios enfrentados por funcionários transgêneros e binários no ambiente corporativo, especificamente na condução da infraestrutura de RH de uma empresa. Graças a esse trabalho, a central de talentos da FMC, agora, inclui uma opção para que os funcionários indiquem seu pronome de escolha e o seu primeiro nome.

Outra conquista foi a obtenção de 100%, pelo terceiro ano consecutivo, no Índice de Igualdade Corporativa da Human Rights Campaign Foundation, uma pesquisa de benchmarking dos Estados Unidos que mede as políticas e práticas corporativas relacionadas à igualdade no local de trabalho de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer (LGBTQ).

Por isso, 28 de junho é, realmente, uma data de orgulho. É para celebrar a evolução e os privilégios de conviver com pessoas diversas e pertencer – e promover – ambientes plurais. É, ainda, uma lembrança para continuarmos a propor objetivos, como corporação e comunidade, e lutar para alcançá-los. A FMC sempre foi uma empresa que abraçou, e abraça, os maiores desafios e estamos confiantes de que cada passo dessa jornada impulsionará o progresso de nossa empresa, da sociedade e da agricultura para criar um mundo melhor para as futuras e atuais gerações.

. Por: Maria de Lourdes Fustaino, Diretora de Sustentabilidade na América Latina da FMC.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira