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A Importância de um pós-venda de qualidade

Para ganhar a concorrência, empresas vão além do preço. A Kitchens, uma das mais tradicionais e sofisticadas do setor de móveis planejados, desenvolve junto ao cliente um programa de pós-venda de alta qualidade; um diferencial que atribui ainda mais respeito à marca.

As coisas mudaram bastante no mercado brasileiro nos últimos dez anos, principalmente no posicionamento dos consumidores. Os avanços no Código de Defesa do Consumidor e no Procon deram o apoio e as informações necessárias para que os direitos fossem respeitados e cumpridos.

Diante dessa nova realidade, muitas empresas aprimoraram os call centers, as redes de assistência técnica e as pesquisas de mercado de pós-venda. Tudo para atingir a excelência na qualidade do atendimento, descobrir o que o consumidor deseja e se ele está satisfeito.

A Kitchens, líder no mercado de móveis planejados, realiza um trabalho modelo de pós-venda. “Todos os funcionários são contratados da própria empresa, o que já é um diferencial. Não trabalhamos com mão de obra terceirizada”, diz o diretor operacional, Josué Rinaldo.

Josué explica que o trabalho de pós-venda na Kitchens segue, obrigatoriamente, três etapas. Na primeira delas, acontece a vistoria técnica ao local de instalação dos móveis. Isso para checar todos os pontos elétricos e hidráulicos, as medidas e bases de alvenaria. Após o ok da equipe que avaliou esses itens, segue-se para a segunda fase do processo, ou seja, a montagem dos produtos encomendados.

Dois montadores cuidam das instalações, sempre sob a orientação de um fiscal. Este último acompanha a obra diariamente e avalia se tudo está correndo dentro dos padrões exigidos.

A terceira fase da pós-venda é a assistência técnica e acontece depois de tudo pronto e entregue ao cliente. Ele recebe o certificado de garantia de 60 meses e as orientações de preservação e utilização dos armários. Essa assistência está permanentemente à disposição do cliente para dúvidas, orientações e manutenções. Os técnicos fazem quantas visitas forem necessárias para ajustes, realizadas sempre num prazo máximo de 24 horas.

Ainda na terceira fase, A Kitchens realiza uma pesquisa de opinião sobre a empresa e os serviços prestados. Somente depois de detectada a satisfação total, o projeto é considerado concluído.

“Possuímos 250 profissionais trabalhando de segunda a sexta-feira na fiscalização, instalação e assistência técnica dos produtos”, acrescenta Josué.

Muitas empresas hoje já perceberam a importância de um atendimento de pós-venda de qualidade, principalmente para garantir a fidelidade de seu cliente.

Outras, como a Kitchens, por exemplo, já desenvolvem esse trabalho há bastante tempo e afirmam com certeza: o cliente, muitas vezes, não se importa com o preço e sim com o atendimento que recebe, tanto antes, quanto depois do pedido fechado.

Toda essa preocupação na qualidade dos serviços de pós-venda, ao longo dos anos, vem reforçando a imagem da empresa dentro do seu segmento.

A Kitchens foi fundada há mais de 40 anos e é reconhecida como pioneira no atual mercado de cozinhas, líder em qualidade, know-how e tecnologia.

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