Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2008 - 09:33

Henkel é reconhecida com o PR Report Awards 2008

A estratégia global da companhia para posicionar sua marca corporativa motivou esta importante premiação global de comunicação

São Paulo – A Henkel – dentetora das marcas Super Bonder, Pritt, Loctite e Schwarzkopf Professioal – conquista o PR Report Awards 2008 na categoria “estratégia de relações públicas de longo prazo”. Trata-se de um reconhecimento à política global da empresa com foco no fortalecimento da marca corporativa, que teve início há seis anos. Neste período, de acordo com estudo conduzido pela BBDO Consulting, o valor da marca corporativa da Henkel subiu de 3.6 bilhões de euros, em 2001, para 6.7 bilhões de euros, em 2007, o que representa um crescimento de 85%.

“Estamos lisonjeados com esta conquista por ser um reconhecimento de que nossa estratégia para estabelecer uma marca corporativa global é vencedora”, diz Ernst Primosch, vice-presidente e líder da comunicação corporativa da Henkel.

O prêmio é concedido anualmente pela revista norte-americana PR Report e foi disputado por cerca de 300 iniciativas de comunicação de importantes companhias multinacionais. A Henkel se destacou por suas operações internacionais que atingem todos os continentes com 750 produtos voltados para a indústria e para o consumidor final. De acordo com organização do PR Report Awards 2008, estas características são cruciais para o desenvolvimento de uma identidade corporativa assertiva. Adicionalmente, a criação do logo “A Brand Like a Friend” reforça a forte presença global da empresa.

Perfil da Henkel - Com mais de 130 anos, a Henkel é líder em marcas e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. A Henkel, uma das 500 companhias listadas na Fortune Global, opera em três áreas estratégicas de negócio – Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, Cosméticos e Detergentes e Cuidados para o Lar. No ano fiscal de 2007, a Henkel gerou 13,07 bilhões de euros em vendas e obteve um lucro operacional de 1,344 bilhão de euros. Os mais de 55.000 colaboradores da Henkel ao redor do mundo estão alinhados com o slogan “Uma Marca Amiga” para garantir a confiança nas marcas e tecnologias da empresa em 125 países.

No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2007, a Henkel obteve localmente faturamento de aproximadamente 200 milhões de euros (cerca de 600 milhões de reais). Para mais informações, acesse: www.henkel.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira