Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2008 - 09:42

AKAKIA completa três anos com crescimento médio de 50% ao ano

Rede de franquias, iniciada em 2005, chegará este ano a 170 pontos de venda e faturamento previsto no ano 100% superior ao de 2007 .

A AKAKIA Cosméticos, considerada a franquia de cosméticos que mais cresce no Brasil, completa 3 anos de existência este ano durante a Feira ABF Expo, que acontece entre os dias 25 e 28 de junho no Pavilhão azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A rede de lojas com sede em Santa Catarina chega à data comemorando mais um ano de vertiginoso crescimento, 50% ao ano.

A franqueadora festeja, ainda, a abertura de 40 lojas até dezembro, atingindo, até a data, 170 pontos de venda em 20 estados do país e faturamento previsto este ano 100% superior ao de 2007. Atualmente a AKAKIA possui franquias em quase todos os estados brasileiros e um dos seus principais objetivos é aumentar o número de lojas em cada um deles.

A expectativa é que a presença na feira em 2008 traga excelentes resultados como os de sua primeira participação no evento. “Lançamos a AKAKIA na ABF Expo em 2005 e, já na primeira participação, conseguimos abrir 70 pontos de venda. Queremos usar o espaço para incrementar o número de lojas e chegar a regiões do país que ainda não chegamos”, diz Guilherme Jacob, diretor da AKAKIA.

O estande da marca será a grande atração da empresa para o evento. Ao invés de ser montado em um formato comum, o espaço será a réplica de uma loja da rede, incluindo, além dos 300 itens disponibilizados pela marca, todo o mobiliário e as cores das paredes exigidas pela franquia. A vantagem é permitir ao visitante interessado a visualização do negócio já montado, como em um ponto de venda real.

“A Feira possui um público bem direcionado. Nos outros anos, observamos que as pessoas que chegavam no estande estão atrás e uma oportunidade de negócio, então fico mais satisfeito com a qualidade do público do que com o volume de visitantes” explica Jacob.

Tida como dona de um modelo de franquias de sucesso, a AKAKIA isenta o franqueado das tradicionais taxas de royalties e publicidade e possui um valor médio para a abertura da loja abaixo do praticado no mercado, em torno de R$ 38 mil reais, investidos em taxa de franquia, capital de giro e estoque inicial. Além disso, a empresa investe pesado em propaganda e comunicação para garantir ao empresário retorno do investimento em aproximadamente 24 meses. Só em 2008, seu investimento em marketing já atingiu R$ 2 milhões. | Site www.akakia.com.br | SAC (48) 3283-6000

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira