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18/06/2008 - 09:47

Brandili cresce 24%, somente no primeiro quadrimestre

Empresa apresenta novo posicionamento no mercado e investe em novos projetos

A Brandili, importante fabricante de roupas infanto-juvenis de Apiúna (SC), apresenta seu balanço positivo para o primeiro quadrimestre de 2008. Comparado com o mesmo período do ano passado, a empresa registrou aumento de 24% nas vendas. Esse número, somado ao crescimento em 2007, de 28%, espelham o ótimo momento vivido pela fabricante.

Segundo Germano Costa, gerente comercial da Brandili, “Nosso crescimento em 2007 foi o maior dos últimos quatro anos. Além disso, conseguimos atingir mais de 9.500 pontos de vendas em todo o Brasil e até o fim do ano nossa meta é aumentar ainda mais esses números”.

A marca anunciou, no início do ano, investimentos de 12 milhões de reais no desenvolvimento de novos projetos. Nesse montante, estão inclusas ações para ampliação e renovação do parque fabril, investimentos em marketing, por meio da potencialização de novos licenciados, e a ampliação do mix de marcas para o mercado nacional.

Outro fator que promete impulsionar as vendas e alavancar números é o novo posicionamento que a Brandili está adotando como gestora de marcas. Para isso, vem investindo na reestruturação de suas linhas e marcas. Uma das grandes novidades nesse sentido é a Extreme Days, tida anteriormente apenas como uma das linhas da Brandili, agora aparece repaginada e com força total para cair no gosto de meninos e meninas na faixa etária pré-adolescente. Como estratégia, a empresa criou um conceito bastante inovador, entrando com tudo no universo pop dos jovens, apoiando bandas pioneiras, por meio de parceria com a gravadora Trama. As divulgações dos álbuns virtuais, com conteúdo totalmente gratuito, acontecem no próprio site da marca (www.extremedays.com.br).

Para dar força a essa nova investida, o marketing da empresa recebeu esse ano um budget 30% maior que em 2007. Esse valor será investido em atividades inovadoras e diferenciadas, que proponham integração e identificação do publico teen e infantil com o Grupo Brandili.

A máquina não para - Apenas em 2007, foram produzidas cerca de 9,6 milhões peças. Se esse já era um número considerável para o segmento, a Brandili espera ter ainda mais motivos para comemorar este ano. Segundo Costa, a empresa planeja que, em 2008, esse número salte para 10,7 milhões produzidas.

“A carteira de pedidos da coleção passada foi muito superior às anteriores”, comenta Germano. Apostando em novos licenciamentos e na nova marca da empresa, a Brandili viabilizou negócios em torno de 1 milhão de reais, durante a última Texfair (Feira da Indústria Têxtil), que aconteceu em maio de 2008.

Perfil da Brandili - A Brandili foi criada em 1964, na cidade de Apiúna, em Santa Catarina, e hoje possui um parque fabril de 22.000 m². Com mais de 1.500 colaboradores entre funcionários e terceirizados, trabalha com o consumo de 230 toneladas mensais de malhas, produzindo 14.000.000 de peças por ano.

Preocupado com o bem-estar dos colaboradores, a empresa investe constantemente em estrutura, equipamentos, qualificação de pessoal e programas de saúde para a sua equipe.

A empresa dedica grande atenção às especificidades de cada região, elaborando coleções especiais para as regiões norte e nordeste, investimento na criação e desenvolvimento de peças que facilitem a vida de todos, principalmente das mamães.

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