Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2008 - 10:12

Mudança na presidência da Monsanto do Brasil

O curitibano André Dias, 40 anos, será o novo presidente da Monsanto do Brasil e assume, a partir do final de julho, o comando dos negócios da empresa no País.

André Dias, que tem a formação de engenheiro pelo ITA e pós-graduação em Administração pela FGV, iniciou suas atividades na Monsanto do Brasil em 1991 até se tornar, em 2002, diretor da área Comercial. Em 2004, foi transferido para a sede da empresa em Saint Louis, nos Estados Unidos, onde atuou como líder de Estratégia e Marketing da área internacional. Em março de 2006 o executivo brasileiro assumiu a liderança regional para o Sudeste Asiático, em Cingapura, onde foi responsável pelas áreas de negócios da empresa na Tailândia, Indonésia, Vietnã, Filipinas e Paquistão. Em janeiro de 2007, André assumiu a liderança da Região Ásia/Pacífico, incluindo China e Austrália ás suas responsabilidades anteriores.

Alfonso Alba, que é espanhol e está na Monsanto desde 1992, é o atual presidente da empresa no País. Antes desta posição, Alba já havia conduzido várias funções comerciais na Europa e Argentina. Ele deixa a presidência no Brasil para assumir a liderança dos negócios da Monsanto para o Sul da Europa, mudando-se para a França nas próximas semanas, onde seu conhecimento, talento e experiência internacionais serão uma grande contribuição para a empresa.

Diferencial competitivo - A ênfase dada ao desenvolvimento, atração e retenção de pessoas é um aspecto que faz parte da cultura da Monsanto em todo o mundo. Como parte desta visão, o Programa de Desenvolvimento Profissional Internacional é uma iniciativa que tem se constituído em um diferencial para o desenvolvimento técnico, fortalecimento de habilidades gerenciais, aprofundamento do conceito de diversidade e aumento da rede de relacionamento global. A Monsanto do Brasil se orgulha de ter hoje um grande número de profissionais brasileiros de todos os níveis em diversas regiões do mundo, onde contribuem com seu conhecimento para o fortalecimento da empresa e ampliam suas experiências pessoais e profissionais.

Perfil da Monsanto - A Monsanto está presente no Brasil há quase 60 anos. Pioneira no desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta na área agrícola - herbicidas e sementes convencionais e geneticamente modificadas -, busca soluções que proporcionem aos agricultores melhor produtividade das lavouras, menores custos de produção e alimentos mais saudáveis. Mas a empresa acredita que tão importante quanto isso está o investimento em práticas conservacionistas, que contribuiriam com a sustentabilidade dos recursos naturais e, portanto, da própria produção agrícola.

Foi seguindo essas diretrizes que a Monsanto fez nascer um dos produtos mais vendidos no mundo e de baixa toxicidade: Roundup®, também usado em jardinagem doméstica, na reserva ecológica de Galápagos e para controle de plantas daninhas em patrimônios da humanidade como Pompéia, na Itália, e Baía Willapa, em Washington (EUA) - habitat natural de aves e organismos marítimos. As características do Roundup® foram fundamentais para o surgimento do sistema conservacionista plantio direto, que facilita etapas de plantio e ajuda na preservação do solo e da água, com resultados positivos em termos de sustentabilidade ambiental da agricultura: maior cobertura do solo, redução de sua compactação, melhora em seu processo de conservação e controle da erosão. Na Biotecnologia, onde também é pioneira, a empresa vem desenvolvendo sementes que estão revolucionando a agricultura mundial, que requerem menor uso de defensivos agrícolas.

Considerada por oito vezes consecutivas (2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007) uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar segundo guias divulgados pela revista Exame / Você S.A e pela revista Época, e uma das 100 melhores da América Latina (2004, 2005 e 2006), emprega hoje cerca de 1,8 mil pessoas. Em 2007 também foi considerada uma das 20 Melhores Empresas para Estagiar pelo instituto Great Place to Work e uma das 50 melhores pelo CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola. Faturou R$ 2,7 bilhões em 2007, produzindo e comercializando a linha de herbicidas Roundup, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (Roundup Ready®) e, ainda, sementes convencionais de milho e sorgo (Agroceres e Dekalb).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira