Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2008 - 10:13

Marca Tintas Ideal é a aposta da PPG para os consumidores que procuram qualidade com preço mais acessível

Um dos focos da marca está poder de consumo crescente da classe socioeconômica C.

A Divisão Arquitetônica da PPG do Brasil lançou, em outubro do ano passado, uma nova marca de tintas no país: Tintas Ideal. A linha se enquadra no segmento Standard, ou seja, é voltada para consumidores que buscam produtos com qualidade, mas com preço mais acessível.

A estimativa é que os produtos Standards representem 21% do mercado de tintas arquitetônicas no Brasil, tanto em volume quanto em vendas. Além disso, o aumento da renda e do crédito – especialmente nas classes C e D – são fatores macroeconômicos que impulsionaram o investimento da PPG neste segmento. Segundo pesquisa da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção) e Latin Panel, um de cada três brasileiros pretende investir em reforma e construção neste ano, sendo que 61% desse total pretende pintar a residência. Na classe C, o porcentual é de 63%.

“Vamos atender ao consumidor que não pode pagar por um produto Premium, mas que não abre mão de ter um produto de qualidade”, diz Elaine Janeri, gerente de marketing e produtos da PPG. “A PPG é a segunda maior produtora de tintas do mundo. No Brasil, já temos a marca Tintas Renner do segmento Premium. Essa experiência garante que estamos preparados para produzir produtos de qualidade a um preço mais acessível”.

Os produtos das Tintas Ideal.: Tinta Acrílica - Indicada para ambientes externos e internos, oferece ótima cobertura e rendimento e baixo odor. Encontrada nas versões fosca e semi-brilho, além das cores em linha, conta com o Sistema Multicolor, que mistura cores diretamente no ponto-de-venda, conforme a escolha do cliente.

Esmalte Sintético - Já para pintar madeira e metal, o Esmalte Sintético, oferece secagem rápida e grande poder de cobertura. De fino acabamento, tem bom rendimento e resistência a intempéries. Há 25 opções de cores em acabamento alto brilho, além de estar disponível na cor branca com acabamento acetinado e na por preta com acabamento fosco. Indicada tanto para ambientes externos quanto internos.

Massa Corrida - Para interiores, o produto destaca-se pela facilidade de aplicação e para lixar, além da secagem rápida e do resultado do enchimento.

Massa Acrílica - Produto com alto poder de enchimento, fácil de aplicar e lixar, podendo ser utilizado tanto em ambientes internos quanto externos.

Selador Acrílico - Fundo usado principalmente em superfícies novas. Proporciona um melhor desempenho e aumenta o rendimento final das tintas de acabamento.

Perfil da PPG do Brasil - Desde 1997 no Brasil, a PPG é responsável pela comercialização de tintas destinadas ao mercado de decoração arquitetônica, automotiva (indústria e repintura), industrial e para embalagens. Possui três parques fabris, localizados em: Gravataí – RS (onde são produzidas as tintas arquitetônicas), Sumaré – SP (responsável pela fabricação das tintas para o segmento automotivo - repintura e indústria e arquitetônica) e Cajamar – na Grande São Paulo (onde são fabricadas as tintas destinadas a embalagens).

PPG no mundo - Fundada em 1883, com sede em Pittsburgh, EUA, a PPG é um líder global na manufatura de tintas, vidros, fibras de vidro e produtos químicos, com uma linha voltada para o consumidor final e para a produção industrial. A empresa emprega mais de 41.000 funcionários e possui 150 plantas industriais e filiais em mais de 60 países, com venda líquida anual de mais de US$ 14,1 bilhões. || www.ppg.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira