Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2008 - 10:18

Ouvidoria é um diferencial estratégico para as empresas

Abrarec promove curso de formação de ouvidores/ombudsman de acordo com padrões internacionais.

São Paulo- A ouvidoria tem importância estratégica para as empresas, pois cabe ao ouvidor assegurar a sustentabilidade da organização, prepará-la para evitar novas demandas dos consumidores e agregar valor à empresa.

Com base nisso, a Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente) preparou para os dias 19, 20 e 21 de junho o curso “Formadores de Ouvidores/Ombudsman – Módulo I” para desenvolver competências necessárias nos profissionais interessados em atuar na área. É também uma boa oportunidade para os que já vivenciam esta atividade reciclar seus conhecimentos. Podem participar, ainda, empresários e gestores interessados em implementar a ouvidoria na sua empresa.

Os participantes aprenderão o conceito de ouvidoria dentro dos padrões internacionais, como ela funciona, as ferramentas necessárias, o perfil e as atribuições do ouvidor. Além disso, conhecerão o Código de Defesa do Consumidor, comportamento do consumidor no cenário atual, tipos de ouvidoria, pesquisa de satisfação, entre outros.

Curso: “Formadores de Ouvidores/Ombudsman – Módulo I”, dias 19, 20 e 21 de junho de 2008, às 17h às 21h no dia 19/06 / 8h30 às 18h30 nos dias 20 e 21/06, no Hotel Ca’D’Oro, Rua Augusta, 129, Centro - São Paulo. Informações: (11) 3661-9116 ou [email protected]

Perfil da Abrarec - A Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec) foi criada no Dia Internacional do Consumidor, em 15 de março de 2003, por profissionais de destaque nas áreas de relacionamento entre empresas e clientes, incluindo, também, setores de Marketing de Relacionamento, Marketing Direto, Call Center, Serviços Telemarketing, Database Marketing, Serviço de Atendimento ao Consumidor, Atendimento ao Cliente, Comércio Eletrônico, Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM) e Vendas. A Abrarec é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo divulgar a cultura, gestão e tecnologia do relacionamento entre empresas, clientes e consumidores, além de aprimorar a capacitação profissional e certificar a excelência em relacionamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira