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18/06/2008 - 10:26

LG Eletronics apresenta metas de desempenho e negócios para 2008

A Divisão Mobile Communications da LG Electronics vem obtendo aumentos consecutivos em seu volume anual de vendas na América Latina nos últimos dez anos, desde o lançamento do primeiro celular LG, em 1999. No primeiro trimestre de 2008, a América Latina foi a segunda melhor região da empresa em número de celulares vendidos. Este ano, a empresa pretende comercializar 20 milhões de unidades e aumentar seu volume de vendas para 13%. No ano fiscal de 2007, a empresa vendeu 17 milhões de unidades. A América Latina é um dos mercados mais promissores da divisão de celulares da LG, principalmente para o LG Secret, a nova edição da Black Label Series. Ao reforçar sua reputação de marca premium e diversificar seu portfólio de produtos top (com design e recursos de ponta), a LG espera se tornar a principal marca de celulares da região latino-americana.

Estratégia de negócios na América Latina - Na América Latina, a LG conseguiu fortalecer sua imagem de marca premium e conquistar reações positivas entre os consumidores ao introduzir linhas de produtos de design sofisticado. O Chocolate e o Black Safira, primeiros celulares da Black Label Series, alcançaram um sucesso estrondoso na região. Desde então, foram vendidas 18 milhões de unidades do Chocolate em todo o mundo. Após esse enorme sucesso, a empresa lançou o segundo modelo da Black Label Series, o LG Shine, aparelho com exterior espelhado, montado em material metálico inovador. Em julho de 2007, a LG fez outro lançamento bem-sucedido, o PRADA, primeiro celular totalmente touch screen do mundo.

O contínuo crescimento na América Latina deve-se, em grande parte, ao fato de a LG ter conseguido aumentar seu reconhecimento como marca premium. De acordo com uma pesquisa com consumidores divulgada pela empresa em dezembro passado, quando comparada às outras marcas do mercado, a LG é a com o maior índice de fidelidade junto aos consumidores nos quesitos ‘design elegante’ e ‘recursos avançados’. No Brasil, a LG foi considerada a segunda marca mais conhecida e a preferida entre os consumidores, o que colocou a empresa entre as top 3 do mercado.

Para a LG, isso é só o começo. Por ser um mercado emergente, a América Latina está repleta de novas oportunidades e de potencial de crescimento — mais do que qualquer outro mercado no mundo. A LG continuará reforçando sua liderança em design com a introdução do LG Secret, o terceiro celular da Black Label Series. Por outro lado, também focará em celulares com recursos top de linha, para atender a uma grande gama de consumidores que buscam aparelhos com benefícios específicos diferenciados, como a câmera do LG Viewty, a interface de usuário do KF600, os recursos de música do KM500, entre outros. Por fim, a LG continuará a fortalecer sua posição no mercado 3G com o lançamento de novos aparelhos. | SAC 4004-5400 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 707 5454 (Demais localidades).

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