Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2008 - 10:29

PROVAR/FIA apresenta novidades durante a ABF Franchising Expo 2008

Melhor escola de negócios do Brasil apresenta o MBA Gestão de Franquias, único do segmento no país.

De olho no mercado de franquias, que está em ascensão no Brasil, o PROVAR (Programa de Administração de Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração) participa da ABF Franchising Expo 2008. Na ocasião, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o novo MBA Gestão de Franquias, desenvolvido para atender as necessidades dos Associados da ABF. O evento acontecerá de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Coordenado pelo PROVAR da FIA e, em parceria com a ABF – Associação Brasileira de Franchising, o novo MBA Gestão de Franquias é único no país. Com 600 horas de duração em um período de 18 meses, o curso será segmentado em Gestão de Negócios, Gestão de Varejo e de Serviços, Gestão de Franquias, com cenários e tendências de cada setor. O início das aulas da primeira turma está previsto para o mês de agosto.

As aulas serão ministradas por professores da FIA, como também por dois diretores da ABF. O MBA Gestão de Franquias conta ainda com profissionais e palestrantes experientes na área de Administração. O programa será ministrado nos centros de treinamento da FIA em São Paulo e na própria sede da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Mais informações sobre o curso poderão ser adquiridas no stand do PROVAR, localizado na Rua H 19.

Em sua 17ª edição, a feira tem como principais objetivos oferecer ao público oportunidades de investimento em praticamente todos os segmentos da economia nacional, da alimentação à locação de veículos, como também divulgar o sistema de franchising como um todo e sua importância para o cenário e desenvolvimento econômico do país.

Para este ano, a ABF Franchising Expo 2008 espera gerar um volume de negócios em torno de R$ 26,5 milhões e receber 32 mil visitantes. A grande novidade desta edição é a participação de 12 Delegações Internacionais, entre elas, África do Sul, Argentina, Colômbia, Equador, Espanha, Grécia, Guatemala, México, Peru, Portugal, Rússia e China.

17ª ABF Franshising Expo 2008, nos dias 26,27 e 28 de junho, de quarta à sexta-feira das 13 às 21 horas, sábados das 12 às 18 horas, no Expo Center Norte - Pavilhão Azul., Avenida José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – S. Paulo. | www.abfexpo.com.br

Perfil da FIA - Eleita, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do país, possui 27 anos de atuação no setor. A entidade, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação), atua em três frentes: consultoria, pesquisa e educação, capacitando-a para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração. A FIA, também eleita entre as 11 melhores da América Latina pela revista América Economia, oferece 14 programas de MBAs com renomados professores e conteúdo atualizado com as tendências e necessidades de mercado. São cursos que vão desde Administração de Projetos, Banking, Comércio Internacional até Gestão e Empreendedorismo Social, Marketing de Serviços, Varejo, entre outros. Ao todo 52 professores atuam como coordenadores de projetos.

Todos os MBAs disponibilizados pela instituição alcançaram credenciamento junto à The Association of MBAs (AMBA), sediada na Inglaterra, que referencia diversas escolas de negócios pelo mundo. Outro reconhecimento importante foi fornecido pelo jornal britânico Financial Times. O MBA Executivo Internacional, oferecido pela FIA, ocupa a posição de número 52 no ranking elaborado pelo jornal, que destaca, ainda, a qualidade do grupo de alunos: o 4º melhor do mundo.

Sobre o Provar: Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração (FIA) foi criado em 1992 com o objetivo de promover pesquisas e oferecer treinamento para o setor, que é um dos maiores do terciário da economia brasileira e grande empregador da mão-de-obra. O propósito do programa é manter uma estreita parceria entre acadêmicos e executivos de organizações ligadas direta ou indiretamente ao varejo, à distribuição, aos serviços e ao mercado de consumo. O programa também tem por objetivo promover pesquisas, estudos, publicação, consultoria e treinamento para o setor de varejo de bens e serviços. Consolidado como o maior centro acadêmico de investigação nas áreas do varejo e mercado de consumo do Brasil, o Provar envolve a participação regular de mais de cinqüenta professores, vinte pesquisadores em caráter permanente, além de alunos do mestrado e doutorado da FEA/USP. Sob sua supervisão já foram realizados mais de 5 mil horas por ano de programas de treinamento, bem como projetos de consultoria e educação no Brasil e na América Latina (México, Chile e Argentina), tendo registrado em 2005 o treinamento de mais de três mil profissionais.

Perfil da ABF.: A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1987, para divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising/Franquia. Sendo assim, reúne todas as partes envolvidas na franquia - franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar a prática do bom franchising no Brasil.

A ABF orienta como pesquisar corretamente uma franquia, indica literaturas especializadas e fornece dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios através do sistema de franquia, a ABF orienta quais ações necessárias para formatar o negócio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira