Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2008 - 09:23

Ultragaz é reconhecida como referência na área de Responsabilidade Social

Prêmios de respeitadas instituições legitimam a posição da companhia.

A Ultragaz, líder no mercado brasileiro de distribuição de GLP - gás liquefeito de petróleo ou gás de cozinha -, é reconhecida pela sua preocupação com a sociedade. Reconhecimento este conferido pela ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing - e pela consultoria Gestão & RH que, por meio do “Top Social” e do "As 100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa", respectivamente, premiaram a companhia por suas práticas de Responsabilidade Social.

O prêmio Top Social ADBV 2008 analisou e reconheceu o Case Ultragaz Cultural 2008 - Levando Cinema Até Você. No projeto, uma sala de cinema instalada no interior de uma carreta com 92 lugares percorreu 14 cidades de 9 Estados brasileiros levando filmes nacionais e internacionais a jovens e crianças de comunidades carentes. O cinema itinerante da Ultragaz exibiu 190 sessões de filmes para 57 escolas públicas, 38 instituições assistenciais e 14 ONGs. Os 17.500 espectadores tiveram a experiência completa de ir ao cinema com direito a pipoca e refrigerante, enquanto outras 70 mil pessoas tiveram contato indireto com a carreta.

Este projeto existe desde 2000 e desenvolve a cada ano uma proposta diferente com o intuito de dar oportunidade para que pessoas de diferentes comunidades tenham acesso à cultura e mantenham contato com a arte, a música e o conhecimento por meio do lazer e entretenimento.

Já o prêmio Cidadania Corporativa avaliou e premiou todas as práticas de responsabilidade social e ambiental da Ultragaz, bem como seu engajamento com questões ligadas à cidadania e sustentabilidade. Nele, não foram levadas em conta apenas as ações da companhia, mas também o grau de envolvimento dos seus colaboradores com estas práticas.

A motivação e dedicação de todos os públicos ligados direta ou indiretamente à Ultragaz nas ações adotadas pela companhia geram ótimos resultados e, conseqüentemente, a premiação, principalmente o trabalho conjunto dos funcionários, revendedores, instituições de caridade e órgãos públicos responsáveis pelo incentivo à educação e cultura.

A Ultragaz orgulha-se de ser uma empresa que possui uma relação muito próxima com a comunidade, inclusive pela função de levar o gás à casa de muitos clientes e consumidores, incluindo indústrias, comércio e agricultura.

Todas as ações de Responsabilidade Social da companhia têm foco na educação. Por esta razão, alguns projetos têm o apoio da Lei Rouanet, elaborada pelo Ministério da Cultura. Os investimentos da Ultragaz voltados à Responsabilidade Social somam 1,5 milhão de reais por ano.

A ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, fundada em 1956, hoje trabalha com a gestão empresarial como um todo. Com o intuito de reconhecer publicamente programas e ações que incorporem o conceito de Responsabilidade Social instituiu, em 1999, o Top Social, que já está em sua 10ª edição.

Já a Gestão & RH atua há 16 anos no mercado com o foco na gestão de pessoas. A pesquisa nacional "As 100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa" está em sua segunda edição e verifica, entre as "1.000 Maiores e Melhores" (critério Exame) e as "150 Melhores Empresas para se Trabalhar" (FIA-USP e Great Place to Work), empresas que se destaquem por práticas ligadas à cidadania, responsabilidade social e ambiental e sustentabilidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira