Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2008 - 09:44

“As Marcas do Rei”

O Museu do Futebol recebe o lançamento da exposição que relembra os momentos mais marcantes da vida do “Rei do Futebol”

24 de junho de 2008, às 19h, no Auditório do Museu do Futebol – Pacaembu, Praça Charles Miller, s/ nº - São Paulo.

Na semana em que se comemora os 50 anos da conquista da Copa do Mundo de 1958, Pelé – um dos personagens centrais dessa vitória – ganha uma exposição que conta sua história. Não por acaso, “As Marcas do Rei” vai ser a primeira exposição do Museu do Futebol, que só poderia ser aberto ao público com uma homenagem ao maior atleta da história do esporte brasileiro.

A exposição é resultado da parceria entre Prefeitura de São Paulo; Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação; Figer; e Museu do Futebol e será anunciada oficialmente no dia 24 de junho, no auditório do Museu do Futebol, no Pacaembu, com a presença do próprio Pelé.

A idéia nasceu da Figer, agência de marketing esportivo que atua e contribui há mais de 38 anos para o crescimento do mercado esportivo. Além dos negócios, grandes relacionamentos também nasceram, como a amizade com Edson Arantes do Nascimento. "As Marcas do Rei" é um projeto fruto desta amizade e parceria, firmada ao longo destes tantos anos. A exposição, com peças inéditas e nunca vistas, é do acervo pessoal do maior atleta de todos os tempos.

"Nosso excelente relacionamento com o Pelé, nos ajudou muito a colocar em prática a idéia de fazer a exposição. Ele é uma figura admirada por todas as gerações, além de ser peça chave de uma história que está completando 50 anos nesse ano. Brasília receberá a exposição de 25 de junho a 25 de julho e, em seguida, a cidade de São Paulo. Todos poderão conhecer e relembrar as conquistas e momentos de sua gloriosa trajetória", diz Alan Cimerman – diretor geral da agência de marketing esportivo do grupo.

“A Prefeitura de São Paulo se preocupa com a preservação da memória esportiva nacional. Realizar a exposição do maior atleta do século é um dos maiores exemplos de que podemos oferecer isso à população paulistana”, explica Walter Feldman, Secretário de Esportes da Cidade de São Paulo. Além da parceria com a Secretaria, a exposição contará com o apoio da rede de academias Pelé Club e da Visa Vale.

No dia 24, os convidados conhecerão, com exclusividade, uma amostra do que será a exposição. Por meio de vídeos, dos mais variados objetos, como a Bola de Ouro do milésimo gol, imagens e muitas homenagens recebidas ao longo dos anos, será contada parte da história do atleta do século. "Quando soube da idéia fiquei muito honrado, principalmente por ter vindo de grandes amigos e parceiros que viveram grande parte desta história comigo. Este acervo é uma oportunidade de mostrar ao público os melhores momentos da minha vida, antes e depois do futebol", afirma o “Rei” Pelé.

A exposição contará com seis ambientes que vão abordar os temas: Santos, Seleção Brasileira, New York Cosmos, Homenagens. Além disso, "As Marcas do Rei” revê não só a trajetória profissional, mas também outras épocas. Como a infância do craque, que relembra momentos inusitados como a caixa de engraxate que lhe rendeu o primeiro salário. "Com ela consegui 400 réis. Há alguns anos, quando descobri que minha mãe a havia guardado, quase não acreditei", recorda o ex-jogador. O rádio de seu pai, com o qual escutou a final da Copa de 1950, também é outro destaque. Ao ver o pai desconsolado com a eliminação brasileira, Bilé (a origem do apelido de Pelé) prometeu vencer um mundial de futebol um dia.

Secretaria de Esportes - Fazer do esporte uma ferramenta poderosa de inclusão social. Essa é a meta da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Nos últimos anos, programas como o Clube Escola, os Jogos da Cidade e a Virada Esportiva têm sido desenvolvidos com este objetivo. “O esporte é, das atiFidades humanas, a que mais propicia, de maneira inerente à sua própria existência, a ação coletiva, a educação em grupo, a solidariedade”, afirma o secretário Walter Feldman.

Perfil da Figer - A Figer lidera o mercado nacional no segmento de representação de jogadores de futebol, há mais de 40 anos. A empresa de Juan Figer, agente número um da FIFA, e dos filhos Marcel e André, ampliou sua área de atuação, apostando forte no marketing esportivo.

Criada no ano passado, a agência de marketing esportivo da Figer incorporou novas especialidades e ferramentas de comunicação, e formou uma equipe de profissionais altamente qualificados, que são peças-chave do sucesso em tão pouco tempo.

Os clientes encontram uma estrutura totalmente voltada para resultados, através de uma gestão socialmente responsável.

Perfil do Museu do Futebol - O Museu do Futebol, que será inaugurado em agosto de 2008, vai mostrar como o Brasil se transformou no país do futebol. Criado no Pacaembu, em São Paulo, ocupa uma área de 6.900 m2. No Museu, o visitante vai ser conduzido por um percurso dividido em três etapas: emoção, história e diversão. Seguindo essa narrativa, estão salas como a dos gols – na qual personalidades relatam os gols que marcaram sua vida – ou a dos rádios – onde será possível ouvir alguns dos mais famosos narradores de rádio, como Ary Barroso e Fiori Gigliotti.

Outras salas do Museu do Futebol vão ser dedicadas à torcida; às copas ou a uma coletânea dos melhores gols, defesas, pênaltis etc. Além disso, haverá uma sala inteiramente dedicada a dois dos maiores ícones do futebol brasileiro: Pelé e Garrincha.

Orçado em R$ 32,5 milhões, o Museu é uma realização da Prefeitura de São Paulo – por meio da Secretaria Municipal de Esportes e da São Paulo Turismo – e da Fundação Roberto Marinho em parceria com o Banco Real, a Telefônica, a Ambev, Visa e Rede Globo. O projeto também conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira