Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2008 - 09:51

Manauara Shopping anuncia novas âncoras e lojas exclusivas

Com inauguração prevista para março de 2009, o empreendimento traz lojas exclusivas como Calvin Klein, Centauro, Montblanc, Vitor Hugo, VR Men Wear, entre outras, 75% de ABL já foi comercializada, o empreendimento gera cerca de 900 empregos durante a construção e a previsão é a criação de 3 mil postos de trabalho, após a inauguração.

Previsto para inaugurar em março de 2009, o Manauara Shopping, empreendimento da Sonae Sierra Brasil, já tem 75% de sua Área Bruta Locável (ABL) comercializada. Com aproximadamente 43 mil m2 de ABL, o Manauara Shopping terá um total de 237 lojas, sendo 11 âncoras, divididas em quatro pisos denominados Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheira.

Novas Lojas - No piso Buriti será instalada a Praça de Alimentação, que contará com 19 operações com novidades como Pizza Hut, Café do Ponto, Bon Grillê, entre outras.

“Estamos muito satisfeitos com a comercialização do Manauara Shopping. Este número está acima da média do mercado e, por isso, estamos confiantes que o empreendimento seja inaugurado com 100% das lojas locadas”, afirma o Diretor de Operações da Sonae Sierra Brasil, Cesar Garbin.

Como satélites, o Manauara Shopping terá lojas exclusivas como Calvin Klein, Kappa - moda esportiva, Montblanc, Morana, Uncle K - calçados e acessórios femininos, Vitor Hugo e VR Men Wear. No segmento lazer, o empreendimento terá 10 salas de cinema que levarão assinatura da Playarte, além de uma área entretenimento com 1,1 mil m2 da Magic Games.

Âncoras Exclusivas - Especializada em produtos importados, a Hitech Import oferecerá ao público do Manauara Shopping eletroeletrônicos, eletrodomésticos, notebooks e celulares em um espaço de mais de mil metros quadrados. Essa será a terceira loja do empresário André Reis em Manaus. “O Manauara Shopping será uma das grandes novidades na cidade em 2009 com muito luxo, por isso não podia deixar de ter uma loja nesse empreendimento”, conclui Reis. A Centauro, maior rede de lojas de artigos esportivos da América Latina, reunirá em um único ambiente várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos.

O empreendimento contará, ainda, com outras âncoras como Bemol, C&A, Marisa, Renner e Riachuelo.

A Construção - O Manauara Shopping, que teve a construção iniciada em agosto de 2007, terá no total investimentos acima de R$ 175 milhões.

A fase de fundação da obra está 97% concluída e já inicia a etapa de acabamentos com os trabalhos de instalações elétrica e hidráulica e do ar condicionado que serão executados por fornecedores locais.

Em outubro está prevista a ‘entrega das chaves’ aos lojistas, para o início das obras no interior das lojas do shopping.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento da Sonae Sierra Brasil, Felipe Fulcher, nesta fase de edificação estão sendo adotadas soluções construtivas e de supervisão da obra que permitirão obter o certificado ambiental ISO 14001. “Além de fomentar a economia local, este empreendimento trará um novo conceito de shopping center para Manaus”, afirma.

O Projeto arquitetônico - idealizado por José Quintela da Fonseca, responsável pelo Desenvolvimento Conceitual e Arquitetura da Sonae Sierra, utiliza como temática a fauna, a flora e o folclore da Amazônia. O Manauara Shopping traz um conceito de arquitetura moderno, totalmente integrado à cultura regional do Amazonas.

O shopping terá duas entradas de pedestres localizadas nas avenidas Mario Ypiranga Monteiro (antiga Recife) e Jornalista Umberto Calderaro Filho (antiga Paraíba). Na entrada da Mario Ypiranga Monteiro haverá um grande espaço verde, onde foram preservadas duas castanheiras. Os pisos terão aberturas em grande parte de sua extensão, para permitir a visualização entre eles, além de possibilitar a entrada da luz natural.

O estacionamento foi projetado com o objetivo de permitir fácil acesso aos quatro pisos do empreendimento e terá cerca de 2.750 vagas para veículos, com locais especiais para idosos, portadores de deficiência física e pontos de táxi.

Ficha Técnica.: Pisos de Lojas: 4 | Vagas de Estacionamento: 2.750 | Tipos de Lojas | Números | Satélites – 185 | Fast Food – 19 | Restaurantes - 03 | Semi-Âncoras – 09 | Serviços – 10 | Âncoras – 08 | Cinema (10 salas) - 01 | Lazer - 02 | Total: 237

A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista em shopping centers com expertise de sócios internacionais: a Européia Sonae Sierra e a Americana DDR (Developers Diversified Realty).

A empresa é proprietária e administradora de 9 shoppings em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP) e Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), totalizando 321.500m2 de área bruta locável (ABL).

A Sonae Sierra Brasil segue sua estratégia de expansão com o desenvolvimento de dois novos projetos, o Manauara Shopping em Manaus—AM com inauguração prevista para 2009 e mais um shopping em Londrina-PR com inauguração prevista para 2010.

Sonae Sierra (www.sonaesierra.com) - empresa internacional especialista em shopping centers. É proprietária de 48 empreendimentos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Romênia e Brasil com um total de área bruta locável (ABL) de mais de 1.9 milhão de m2.

DDR (Developers Diversified Realty) (www.ddr.com) - o grupo detém e gere 740 empreendimentos imobiliários nos Estados Unidos, Porto Rico, Brasil, Rússia e Canadá.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira