Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2008 - 10:49

Software gera documentos de entrada de produtos na Zona Franca de Manaus em minutos

O processo normal é diferente de todos os outros existentes no Brasil, sendo complicado e demorado quando feito do modo tradicional.

A demora e dificuldade no preenchimento de dados para autorização de entrada de mercadorias e matérias-primas nas áreas de influência da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) é o alvo do software Sinalis. O que poderia demorar horas devido à complexidade do processo, demora minutos com o uso do programa, oferecendo ainda, maior segurança nos dados.

O Sinalis foi desenvolvido pela Lumen IT, a sexta maior empresa de soluções fiscais do Brasil. De acordo com o presidente da empresa, Werner Dietschi, o software automatiza todo o processo de geração do PIN (autorização) através do próprio website da Suframa, podendo ser acoplado a qualquer ERP existente para impressão das notas fiscais.

“Outras vantagens é que o programa também evita a redigitação das notas, elimina erros de transcrição e gera arquivo XML. Com toda a rapidez proporcionada, impede prejudicar a logística dos clientes e pode rodar automaticamente, sem intervenção humana”, explica Dietschi.

No momento, a Lumen IT atende mais de 150 clientes, entre os quais grandes indústrias, como a BIC e a Adidas, que utilizam o Sinalis para os negócios com a Zona Franca, pólo que conta com mais de 450 empresas instaladas e tem um faturamento médio anual superior a US$ 13,6 bilhões.

“Ganhamos muita agilidade no processo e mais confiabilidade nas informações. O Sinalis permite conferência automática de vários pequenos detalhes antes de solicitarmos autorização, o que diminuiu bastante o cancelamento de notas fiscais e, consequentemente, o atraso nos carregamentos”, afirma o contador da Adidas do Brasil, Wesley Ferreira da Silva.

A Lumen IT também conta com os softwares Sped Fiscal e Sped Contábil, que possibilitam a prestação de contas com a Receita Federal e Ministério da Fazenda de forma digital e online. Esse modelo de prestação de contas vai ser obrigatório em todas as empresas do país a partir de janeiro de 2009, devendo ter alta demanda nos próximos meses. | Site www.lumenit.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira