Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2008 - 10:59

CPM Braxis apresenta "correspondente não bancário"

Serviço permite realizar transações bancárias fora do ambiente das agências.

A CPM Braxis, maior empresa brasileira de serviços de TI, lança a solução correspondente não bancário para o mercado financeiro. O anúncio, realizado durante o CIAB Febraban 2008, atraiu a atenção de diversas instituições financeiras.

De acordo com o gerente sênior de IT Consulting da companhia, Daniel Stein, a solução atende à atual necessidade dos bancos de simplificar o atendimento aos clientes. "Transações simples, como pagamento de contas, transferências e até contratação de alguns serviços, poderão ser feitas fora da agência, diminuindo as filas e agilizando o atendimento", explica Stein.

O objetivo é que as agências se tornem locais estratégicos para negócios de valor agregado, como financiamentos, empréstimos, entre outros. “Desempenhamos o papel de Value Added Network (VAN) deste projeto. Temos a máquina, a rede e a conexão com o banco. Quando o cliente passa o cartão, esta transação chega na CPM Braxis. Nós identificamos a conexão, registramos e passamos para o banco, que verifica se a pessoa tem saldo. Em caso positivo, a instituição nos manda as informações de volta, fazemos o registro desta passagem e enviamos para o correspondente, que emite o comprovante para o cliente. Tudo isso em tempo real”, explica Stein.

Com a parceria entre a CPM Braxis e os bancos, serão inseridas máquinas com leitor de código de barras, bastante similares às de cartão de crédito, em padarias, farmácias, supermercados e outros estabelecimentos. Assim, o consumidor poderá pagar contas, contratar seguro e checar seu saldo, sem a necessidade de ir a uma agência bancária.

Patrícia Freitas, diretora de negócios para finanças da CPM Braxis, explica que, para os bancos, a parceria visa aumentar a qualidade dos serviços prestados e melhorar o relacionamento com a VAN. Segundo a executiva, alguns bancos já estão com processos adiantados de contratação deste serviço. “A agilidade na escolha do ponto comercial para implantação do equipamento é crucial para a instituição financeira. É preciso levar em consideração a localização e o potencial de clientes que freqüentam determinado estabelecimento”, explica. A CPM Braxis também oferece esta análise de Business Inteligence para que os bancos saibam quais são os varejistas mais interessantes para eles.

Perfil da CPM Braxis - A CPM Braxis é uma empresa de serviços de TI e terceirização que oferece consultoria, desenvolvimento e manutenção de aplicativos, integração de software e serviços de suporte à infra-estrutura remota para empresas globais. Com um histórico de mais de 26 anos de sucesso, 14 centros de desenvolvimento e 5.200 profissionais, a CPM Braxis é a maior empresa brasileira de serviços de TI. A empresa conta com plantas de desenvolvimento especializadas, centros de teste, um centro de comando para gerenciamento remoto de infra-estrutura, bem como centros de serviço compartilhados de manutenção e suporte para SAP.

A proposição de valor da CPM Braxis inclui: domínio dos conhecimentos específicos relativos à indústria, capacidade de executar operações paralelas simultaneamente, estrutura de preços competitivos, baixo nível de rotatividade de pessoal, escalabilidade, capacidade de atrair e manter os melhores e mais brilhantes talentos, modelos de entrega flexíveis, processos robustos e metodologias de primeira linha, excelência nos serviços, criatividade e inovação. A CPM Braxis é a primeira empresa de serviços de TI brasileira a conseguir a certificação CMMI 1.2 Nível 5. | www.cpmbraxis.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira