Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2008 - 11:05

Hospital Samaritano investe em terminais ‘magros’

Os equipamentos WinBox da fabricante da Tecnoworld foram os modelos escolhidos.

São Paulo - O Hospital Samaritano, com mais de 114 anos de tradição, optou por modernizar seu parque tecnológico e investir na plataforma thin computing. A empresa adotou uma rede centralizada em servidores e implementou terminais thin clients da fabricante Tecnoworld – que possui a maior base instalada do país (67% do mercado).

Falta de espaço nas mesas de trabalho, necessidade de mobilidade e o grande número de chamados no help-desk, foram apontados como os principais problemas relacionados a estações de trabalho no Hospital. Desta forma, foi instalado o modelo Win Box I em diversos setores casa de saúde. Ao todo, o Hospital conta com 80 terminais thin clients.

Com os thin clients, o Hospital economizou não somente energia elétrica, mas reduziu sensivelmente a manutenção e suporte técnico nas estações de trabalho; aumentou a segurança da informação com eliminação de ataques de vírus e demais pragas virtuais; possibilitou atualização de aplicativos de forma remota e, conseqüente, gerou maior ganho de produtividade. Tudo isso, além de ter deixado o layout e o ambiente das recepções mais clean.

“Quando se lida com o público, além de todos os aspectos técnicos e funcionais de infra-estrutura, precisamos também nos preocupar com a estética. Não dá para termos nas recepções do Hospital monitores e computadores enormes,” aponta Jessé Gusmão Ferreira, responsável pela infra-estrutura e suporte técnico de TI do Hospital.

O projeto começou em 2007 e os terminais foram instalados em apenas três meses. O custo/benefício, os três anos de garantia e a nacionalidade da Tecnoworld, levaram o Hospital Samaritano a apostar na tecnologia thin.

“Neste projeto foram investidos cerca de 90 mil reais em TI Verde”, aponta Gusmão. Segundo ele, o Hospital pretende continuar expandindo a plataforma thin client, pois as vantagens são inúmeras em relação aos desktops tradicionais. “Ainda, a relação do Hospital com a Tecnoworld foi ótima, e todas as adaptações necessárias foram devidamente efetuadas”, conclui.

Perfil da Tecnoworld - A Tecnoworld é uma empresa totalmente brasileira e de capital privado, que produz em sua unidade fabril de Manaus (AM) três principais linhas de produtos: terminais thin clients, notebooks e placas em geral.

No final de 1999 uniu-se à Flex Industries, uma das maiores empresas especializadas na fabricação de produtos de Tecnologia da Informação e comunicação de dados na zona franca de Manaus. A partir da data surge o Grupo Tecnoworld/Flex, com faturamento anual de cerca de R$ 200 milhões e 1700 funcionários, distribuídos pelo escritório de São Paulo e a planta fabril na região Norte. O objetivo da companhia, líder em thin clients no Brasil com 67% do parque instalado (220 mil máquinas), é atender o mercado com produtos de alta tecnologia e agilidade devido à produção no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira