Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2008 - 12:33

Oficina Brasil participa da feira de franquias da ABF para divulgar seus 50 pontos disponíveis à espera de novos franqueados

Rede que especializou-se na instalação de lojas em estacionamentos de hipermercados consegue expansão mais acelerada, garantindo maior fluxo de clientes aos franqueados

A Oficina Brasil – rede de franquias de serviços automotivos especializada em hipermercados – participa, de 25 a 28 de junho próximos, da maior feira de franquias do país: a ABF Franchise Show, em São Paulo, com o objetivo de divulgar os 50 pontos que já tem disponíveis em todo o Brasil para a instalação de novas lojas, que estão aguardando os franqueados que serão selecionados a partir de agora.

Através de sua parceria com diversos hipermercados, como Carrefour, Extra, Wall Mart e outros, que alugam espaços para a construção de franquias da rede em suas áreas de estacionamento em todo o país, a Oficina Brasil é uma das franquias que possuem a expansão mais acelerada do país, pois consegue saber, com bastante antecedência, todos os pontos que estarão disponíveis para a venda de franquias, já que seu planejamento segue o mesmo ritmo de instalação de hipermercados no varejo brasileiro.

Hoje, a Oficina Brasil já sabe que pode contar com 50 novos pontos para a instalação de franquias, em estacionamentos de hipermercados, cuja parceria já foi formalizada. Destes, 34 já estão prontos para receber novas lojas e aguardam apenas a comercialização das franquias. São 16 pontos na capital paulista, 7 no interior de São Paulo, 5 em Recife/PE, 3 em Curitiba/PR, 1 em Natal/RN, 1 em Maceió/AL e 1 em Uberlândia/MG.

Com a expertise na instalação de lojas em hipermercados, A rede, que conta hoje, com 50 lojas (49 franquias e 1 própria) possui uma média de 300 a 400 clientes por mês em cada loja, que proporcionam, em média, um ticket médio de R$ 250 a R$ 300 por veículo.

Com 50 lojas já existentes (49 franquias e 1 própria), a Oficina Brasil projeta um crescimento de 50% maior do que o faturamento do ano passado, que foi de R$ 50 milhões, chegando a R$ 75 milhões até o final de 2008. Segundo Carlos Coimbra, presidente da empresa, a grande meta da rede para os próximos 5 anos é a conquista de espaços em estacionamentos de Shopping Centers para a instalação de novas lojas da rede. “O serviço automotivo bem realizado é uma prestação de serviços que alia conveniência e confiança, dois fatores que se encaixam perfeitamente com os consumidores, tanto de hipermercados, como de shoppings, que querem praticidade e eficiência”, explica Coimbra. “Nossa grande meta é sermos âncoras de estacionamentos de shopping centers”, completa ele.

Como nem sempre é possível saber se os hipermercados disponibilizarão espaços para as novas lojas em áreas de estacionamento descobertas ou localizadas no subsolo, a Oficina Brasil teve que desenvolver dois modelos de lojas que, basicamente, só diferem entre si pela presença ou ausência de telhados ou coberturas. Para ser um franqueado da Oficina Brasil é necessário um investimento total de R$ 300 mil para lojas em áreas cobertas e R$ 400 mil para lojas em estacionamentos descobertos de hipermercados. A Taxa de Franquia varia de R$ 50 mil (para lojas fora da capital paulista) a R$ 100 mil (para a cidade de São Paulo), pois é calculada de acordo com o potencial de cada hipermercado. A Taxa de Royalties é de 5% sobre o faturamento bruto e a Taxa de Propaganda é de 1% também sobre o faturamento bruto. O faturamento médio de uma franquia é de R$ 100 mil. A Oficina Brasil também oferece aos novos franqueados um financiamento pré-aprovado com o PROGER de cerca de R$ 100 mil para a compra de equipamentos e ferramentas.

Oficina Brasil – sua história - Tudo começou em 1987 quando o empreendedor Carlos Coimbra abriu a primeira loja da rede Casa do Escapamento, uma oficina de reparos automotivos, no município de Santo André, na Grande São Paulo, que chegou a ter 22 lojas dez anos depois. Sua primeira experiência na venda de franquias com a Casa do Escapamento aconteceu em 1998, um ano depois de ter ganho o prêmio de “Empresa do Ano” e de ter sido chamado pela primeira vez pelo Carrefour Anchieta para negociar a instalação de uma loja num local ocioso do estoque, justamente onde os engradados de bebidas em garrafas começavam a dar lugar ao surgimento dos Pets, que ocupavam bem menos espaço.

Em 1999, Depois de 9 lojas instaladas em hipermercados Carrefour da capital paulista e da Grande São Paulo, a Casa do Escapamento ganhou seu primeiro franqueado – o gerente da loja instalada no Carrefour Osasco.

Para padronizar e adequar a rede a um sistema mais profissional de franquia e ganhar maior visibilidade no mercado com um nome mais amplo, que pudesse traduzir a prestação de um grande leque de serviços automotivos, a rede passou a se chamar, em 2001, Oficina Brasil. A primeira unidade que recebeu o novo nome foi a loja instalada no Carrefour da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo.

Com 50 lojas espalhadas por diversas localidades, a Oficina Brasil é hoje a única franquia de serviços automotivos especializada em Hipermercados. Possui técnicos treinados em todos os itens de manutenção da parte de baixo do automóvel (escapamentos, amortecedores, freios, alinhamento e balanceamento, sistema de ar, pneus e troca de óleo) e cerca de 1.200 funcionários em toda a rede. | Informações sobre a franquia: www.redeoficinabrasil.com.br, ou telefone (11) 4423-1000 | Rua C Stand 20.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira