Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

CEO da Hotlist participa de debate sobre search engine marketing em evento internacional nos EUA

São Paulo - Alexandre Kavinski, CEO da HotList (www.hotlist.com.br), participa e faz palestra no seminário The Next Generation of Internet Economy, que acontece no dia 3 de novembro no Hotel Biltmore, em Miami. Promovido pela International Advertising Association, o evento é considerado o principal encontro de líderes de mercado com foco em publicidade on-line para os mercados latino-americano e hispânico.

Kavinski, que comanda a agência de SEM (Search Engine Marketing) pioneira no mercado brasileiro, vai falar sobre oportunidades e desafios deste mercado na América Latina. Ele é um dos maiores especialistas do país neste tema e tem sido convidado com freqüência para participar de eventos internacionais com os mais influentes executivos do mercado.

O evento pretende tratar do ABC do Search marketing e responder algumas perguntas como, por exemplo, o tamanho deste mercado em números (somando-se os hispânicos norte-americanos, Brasil, México e Argentina) e qual o gasto em publicidade on-line na região. Também serão abordados temas como formas de se comunicar com as novas mídias (comunidades e blogs), como convencer o cliente a investir em mídia on-line e como entrar neste jogo, mesmo sendo uma empresa de pequeno ou médio porte.

Do painel de Kavinski também vão participar André Luiz Izay, diretor geral da Yahoo! Search Marketing e Gonzalo Alonso, diretor geral do Google no México.

SEM tem mercado em ascensão - As empresas vêm ampliando seus investimentos para figurarem nos primeiros lugares dos sites de busca. De acordo com institutos de pesquisa internacionais, 8 bilhões de busca são feitas mensalmente na Internet. Além disso, 85% dos internautas encontram o que pesquisam através dos sites de busca, sendo que 60% clicam nos três primeiros resultados da busca e 80% não entram na segunda página dos resultados. “Ou seja, quem não investe em links patrocinados e em projetos de otimização está fora do jogo”, assinala Kavinski. “O interesse é tanto que já há casos de empresas que foram banidas dos buscadores porque criaram meios de enganar os robôs que fazem a varredura na Internet com o objetivo de sempre aparecerem em primeiro lugar nos resultados de certas pesquisas”, acrescenta.

Por conta desta explosão no interesse das empresas em aparecer nos primeiros lugares nos buscadores, no ano passado os investimentos em SEM contabilizaram mais de US$ 5,2 bilhões de dólares, sendo que em SEO foram US$ 1,2 bilhão e em links patrocinados a estimativa é de que foram investidos mais de US$ 4 bilhões.

Perfil da Alexandre Kavinski - Pioneiro em search engine marketing (SEM) no Brasil, Kavinski é o maior especialista desse mercado no país. Desde 1997 atuando neste segmento, já participou de cursos de especialização em SEM nos Estados Unidos, onde realizou palestras. Possui também experiência nos mercados canadense e europeu. É o primeiro profissional brasileiro com certificação Google Advertising Professional e Yahoo Search Marketing Ambassador.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira