Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

ABAV Nacional promoverá dois dias de manifestação contra a Gol em todo o País

Objetivo é mostrar relação de desrespeito da companhia com o consumidor e com as Agências de Viagens, responsáveis por 73% da comercialização de bilhetes aéreos da empresa.

A ABAV Nacional - Associação Brasileira de Agências de Viagens - promoverá uma manifestação nacional contra a Gol Linhas Aéreas pela sua política comercial e de marketing, que desrespeita o passageiro e os Agentes de Viagens. O protesto acontecerá em todo o Brasil nos dias 1º e 2 de fevereiro (quinta e sexta-feira).

Para o presidente em exercício da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, várias ações da Gol denunciam a postura equivocada da empresa com o mercado e seus clientes finais.

A Gol intitula-se companhia de baixo custo/baixa tarifa, mas seus preços publicados são, em muitos casos, os mais altos do mercado. No mês de dezembro, por exemplo, seus preços médios nos vôos domésticos superaram os da TAM, da OceanAir, Varig e Webjet.

"Queremos evidenciar que a política comercial e as ações de marketing da Gol em muitos momentos prejudicam o passageiro", fala Carlos Alberto. Os clientes não conseguem acesso às tarifas promocionais, com campanhas publicitárias divulgando passagens a R$1, R$ 25 e R$ 50 e se revoltam contra as Agências de Viagens. "Pedimos maior transparência à Gol, com a divulgação do número de assentos ofertados nas promoções. Dessa maneira, teremos argumentos para dar aos nossos passageiros sobre a política de promoções da empresa, que não dá nem mesmo à sua rede de distribuição detalhes de quantos lugares podemos vender nessa tarifa", explica Carlos Alberto.

No último mês, em uma atitude arbitrária, a Gol anunciou a redução do comissionamento das Agências de Viagens. Essas empresas respondem por cerca de 73% das vendas da companhia aérea. "Essa foi, no mínimo, uma iniciativa sem estratégia. Em outros setores da economia o que se vê são empresas estimulando sua rede de distribuição a comercializarem seus produtos e não o contrário. Eles estão trafegando na contramão do mercado ao desrespeitar o direito à justa remuneração das Agências de Viagens", fala o presidente da entidade.

No movimento nacional de protesto contra as políticas comerciais e de marketing da Gol, a ABAV está orientando suas associadas a darem outras opções de vôos a seus passageiros, numa demonstração clara de que as Agências de Viagens e Turismo não aceitam o desprezo à sua atividade profissional e ao cliente. "Vamos direcionar nossas vendas para outras companhias aéreas que oferecem os preços mais baixos, assegurando como sempre o melhor atendimento aos nossos clientes", complementa Carlos Alberto.

A campanha ganhou a adesão de importantes entidades do setor que, em conjunto com a ABAV representam mais de 12 mil empresas de turismo em todo o País. São elas a Braztoa, Favecc, Fenactur, Sindetur-SP e TMC Brasil.

A ABAV Nacional tem mais de cinco décadas de atuação e representa 3.200 empresas em todo o Brasil, responsáveis por cerca de 85% das vendas de produtos e serviços turísticos no País.

Entidades que apóiam a manifestação: Fenactur - Federação Nacional de Turismo. Representa 23 sindicatos de turismo em todo Brasil e conta com 10 mil empresas associadas. | Braztoa - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. Conta com 63 operadoras de turismo em todo o Brasil. | Sindetur-SP - Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo. Representa 750 empresas da capital paulista e do interior do Estado. | Favecc - Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais. Reúne 26 empresas ligadas ao turismo de negócios e gerenciamento de contas de viagens corporativas. | TMC Brasil - Travel Management Companies. Representa seis empresas que atuam no mercado de viagens corporativas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira