Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Embracon se alia a clubes para ampliar volume de consórcios pela Internet

‘Consórcio do Timão’ coloca o Corinthians na lista de times parceiros, que já inclui Paraná e o Sport Club Internacional.

Uma das mais importantes administradoras de consórcios do país, o Consórcio Nacional Embracon está investindo em novidades para crescer ainda mais em 2007. Uma das novas alternativas foi a parceria com diversos clubes para o lançamento de consórcios pela Internet. O acordo, que já foi firmado com o Paraná Clube e com o Internacional Sport Club, de Porto Alegre, chega ao estado de São Paulo através do Corinthians.

Até o fim de 2006, as vendas de consórcio pela Internet aconteciam apenas no site da Embracon. A partir da parceria com os clubes, a empresa planeja ampliar o volume de vendas on-line, ajudando, assim, o crescimento geral da empresa, que deve chegar a 30% em 2007. É uma taxa de crescimento superior aos 25% alcançados em 2006, quando o faturamento da empresa ultrapassou os R$ 700 milhões. “Nossas perspectivas para os próximos cinco anos é de crescer 30% a cada ano”, afirma a gerente de controladoria da Embracon, Silvia Moraes.

O ‘Consórcio do Timão’ é uma parceria entre o Consórcio Nacional Embracon e o Corinthians para oferecer aos sócios, colaboradores e conselheiros do clube a facilidade do sistema de consórcios pela Internet, com planos especiais. Os sócios estarão, assim, contribuindo com o clube, que fica com um percentual sobre as vendas realizadas. “A paixão do público pelo clube é um diferencial. Além das vantagens nas taxas, o consorciado ainda está ajudando seu clube”, comenta Silvia.

Geralmente, a única forma de receita dos clubes é mesmo a mensalidade paga pelos associados. Entretanto, todo sócio é um consumidor também. O consórcio é visto pela Embracon como uma alternativa a mais para o clube oferecer vantagens a seus associados. Ao mesmo tempo em que adquire seu bem com taxas diferenciadas, o sócio está ajudando seu clube, gerando uma receita que pode ser revertida em uma série de investimentos e melhorias. Assim, aproveitando a relação de afinidade entre o clube e o sócio, o sistema de consórcio se torna vantajoso para os dois lados.

Embracon - Na parceria, cabe à Embracon a administração do consórcio, fornecendo ao clube toda a sua estrutura de atendimento – são mais de 700 colaboradores em todo o Brasil. Fundado em 1988, o Consórcio Nacional Embracon conta hoje com mais de 98 mil consorciados ativos, 15 filiais e 610 parceiros comerciais em todo o Brasil. O sistema de consórcios foi criado no Brasil em meados de 1960 e desde 1991 funciona segundo regras do Banco Central do Brasil, que assegura os benefícios e direitos do consorciado em todos os aspectos inerentes à prática e adoção do sistema. .Consórcio Nacional Embracon | 4003-9999 | www.embracon.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira