Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2008 - 09:39

Ano começa melhor para as vendas diretas

Frente ao ritmo obtido nos últimos anos, resultado atual sugere reaquecimento do setor com início de nova curva positiva.

O ano começou bem para o segmento de vendas diretas no Brasil. No primeiro trimestre do ano, o mercado movimentou R$ 3,7 bilhões, representando um crescimento nominal de 15,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta (ABEVD).

Frente ao ritmo de crescimento acompanhado nos últimos anos, o desempenho do começo de 2008 sinaliza uma aceleração com forte aquecimento do setor.

FONTE: Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta (ABEVD)

Para Rodolfo Guttilla, presidente da ABEVD, “o ritmo mais forte de crescimento se explica pela recuperação do segmento de cosméticos e higiene pessoal, cuja representatividade ainda predomina sobre os demais com folga no modelo de vendas diretas, embora o mercado destes esteja adquirindo mais importância”, diz.

A força do segmento também se revela quando comparado com o desempenho de outros setores da economia brasileira. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) do País cresceu 5,4%, enquanto o comércio se expandiu em 7,6%. Atualmente, o setor gera renda para cerca de 1,8 milhão de revendedores espalhados pelo País, soma 17,5% superior ao mesmo período de 2007.

Perfil da ABEVD - ABEVD é uma associação fundada em 1980 por empresas que buscavam o desenvolvimento do sistema de Vendas Diretas no Brasil. Atualmente conta com 41 associadas, sendo 30 empresas de Vendas Diretas, seis associados consultores e cinco associados fornecedores. São eles:

Amway, Avon, Bálsamo Perfumes, Casa do Agente, Cellcred, Clubmaxi, Compra Certa, DNA Brasil, Elan Brasil, Embelleze Style, Fator 5, Herbalife, Hermes, Hinode, Inspiração Perfumes, Mary Kay, Natura, Nature’s Sunshine, Netx-3, Omnilife Brasil, Perfam, Phoneclub, Redepin, Samba 38, Tahitian Noni, Tiens do Brasil, Tupperware, Vitaderm, WOW, Yakult Cosmetics, Arruda Pires Consultoria Jurídica, Directbiz, Lopes Pinto, Nagasse e Serafino Advogados, Loyalty Marketing, Syntec, Óleoquímica, Applauso Veículos, Casa Móveis, Integration, Okto Mobile e PCI Services. || www.abevd.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira