Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2008 - 10:10

Mercado de seguros corre...

O stress diário pode gerar uma série de problemas, que podem ser amenizados, e na maioria das vezes sanados, com a prática de exercícios físicos. Quem se exercita obtém benefícios físicos, psicológicos (estresse, poder de concentração) e sociais (espírito de equipe, confiança). A interação mente-corpo está sendo cada vez mais alvo de interesse por parte não apenas dos médicos e dos atletas profissionais, mas da população em geral e das empresas. Seguindo esse exemplo, seguradoras e empresas prestadoras de serviços para o setor estão motivando seus funcionários a participarem de corridas, e estão tendo retorno positivo em termos de produtividade e de integração com os trabalhadores. Empresas como Bradesco Seguros, Icatu, Itaú, Caixa Econômica, Grupo Negrini, SulAmérica Seguros e Delphos Serviços Técnicos.

Dando exemplo para os mais jovens e esbajando saúde e simpatia, o fundador da Delphos, Eduardo Menezes, liderou equipes da empresa que participaram da maratona de rua Super 40. Menezes, 82 anos, foi o primeiro de uma equipe formada com seus filhos, netos, nora e sobrinhos. Ele participou da prova para motivar um maior número de empregados da empresa a praticar esportes. A Delphos criou o Programa “Correr para Viver Melhor” no ano de 2004 e atualmente financia a preparação física de 50 atletas, e presenteou os melhores colocados nas competições com uma viagem aos Estados Unidos, para participar da Meia Maratona de Miami. “Não temos a pretensão de formar atletas de elite. Nossa maior vitória é ver pessoas sedentárias vestindo uma camiseta e passando a se exercitar com regularidade”, falou o dirigente, com orgulho. A empresa obteve o quinto lugar, na categoria empresas, na corrida de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

O Grupo Negrini está montando uma academia para ajudar no treino dos funcionários. Além disso, seguindo o exemplo de outras empresas, financia as inscrições nas competições, assim como uniformes e tênis; no caso de maratonas fora da cidade, os funcionários têm a passagem e a hospedagem financiadas pela empresa. “Me sinto estimulado a correr cada vez mais, e a corrida é como no trabalho, estamos sempre atingindo metas”, explica José Vital Soares, funcionário da empresa. São iniciativas como essas que transformam trabalhadores mecânicos sem estímulos, em trabalhadores pró-ativos e cada vez mais integrados com a empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira