Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2008 - 10:23

Homenagens emocionam industriais na FIESC

Florianópolis − A Federação das Indústrias (FIESC) entregou nesta sexta-feira (20) /06), a maior homenagem da indústria catarinense, a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, a cinco empresários de destaque do estado. Os premiados deste ano foram Ângelo Fantin, do Grupo Parati, de São Lourenço do Oeste; Dovílio Spillere, do Grupo MDS, de Nova Veneza; Norberto Cubas da Silva, da Wetzel S.A., de Joinville; Waldemar Zanotti, da Zanotti S.A., de Jaraguá do Sul; e Wolfgang Krieger, da Krieger Metalúrgica Indústria e Comércio, de Blumenau. Foi também condecorado com a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a mais importante homenagem da indústria brasileira, o industrial Victor Fontana, da Sadia.

Para o presidente da FIESC, Alcantaro Corrêa, todos os que subiram no auditório da entidade nesta manhã para receber a Ordem do Mérito industrial são vencedores, tanto na conduta empresarial quanto na vida pessoal. “É pelas mãos e pelo esforço desses homens que o nosso estado tem um setor industrial e uma qualidade de vida que são exemplo para todo o Brasil. Muitos outros industriais poderiam estar aqui ao lado deles, mas só podemos homenagear cinco por cada ano aqui no estado e um em nível nacional”, destacou Corrêa.

Victor Fontana, que falou em nome dos industriais homenageados, lembrou o início da sua trajetória a de quase 60 anos na Sadia. “Quando comecei na empresa, em 1949, me perguntaram o que teríamos que fazer para fazer a Sadia ser reconhecida em todo país como uma marca de qualidade. Eu disse ‘estudar muito, e trazer tecnologia de fora, que ainda não existe no Brasil’”, contou. E foi o que fez Fontana, buscando constantemente na Europa e nos Estados Unidos tecnologias e métodos modernos de produção, até que os procedimentos da própria Sadia se tornaram referência no Brasil e no mundo, assim como sua marca.

Foi realizada também a entrega da Ordem do Mérito Sindical de Santa Catarina ao Sindicato das Indústrias de Celulose e Papel de Santa Catarina (SINPESC), por ter completado em 2008 25 anos de filiação à FIESC.

A FIESC entregou também na manha desta sexta-feira uma homenagem especial às entidades que representam os jornalistas e as empresas de comunicação e de publicidade do estado. Segundo Corrêa, os meios de comunicação são fundamentais para a divulgação dos desafios enfrentados, das realizações e dos produtos da indústria catarinense, além de serem uma salva-guarda da democracia no Brasil.

Foram homenageadas a Associação dos Diários do Interior, a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina, a Associação Catarinense de Imprensa, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, o Sindicato dos Radialistas Profissionais e Empregados em Empresas de Radiodifusão em Televisão de Santa Catarina, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina, o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina e o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina.

A Federação prestou ainda uma homenagem especial aos industriais João Stramosk, de Rio do Sul, e Moacir Sartori, de Chapecó.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira