Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2008 - 17:32

Carlos Arthur Nuzman apresenta projeto Rio 2016 em evento de agência de investimentos de Londres

O presidente da Comissão de Candidatura Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, participou nesta quinta-feira, dia 19, de evento da agência Think London, que promove investimentos estrangeiros em Londres. A agência aproveitou a escolha do Rio de Janeiro como cidade candidata à sede dos Jogos Olímpicos de 2016 para divulgar oportunidades de negócios na capital britânica, que receberá os Jogos de 2012.

A apresentação de Carlos Arthur Nuzman, realizada na Casa de Arte e Cultura Julieta Serpa, teve como tema os grandes eventos esportivos e seu legado para o Rio de Janeiro. Ao apresentar o projeto da candidatura do Rio à sede dos Jogos de 2016, Nuzman mostrou a importância do evento como ferramenta de transformação para o país e do esporte como fonte de educação e inclusão social. Benefícios como a aceleração de projetos de modernização da cidade e de programas do meio ambiente foram ressaltados.

Também foi apresentada uma retrospectiva dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, mostrando como o sucesso do evento reforçou a imagem nacional e internacional do Rio de Janeiro como uma cidade desenvolvida e atrativa para investimentos e negócios.

Já o Diretor Executivo da Think London, Michael Charlton, falou sobre “Captação e Investimentos para Cidades Olímpicas” e destacou as oportunidades geradas para uma cidade a partir de um evento olímpico.

Brasilcap promove Jogos Olímpicos - O clima de euforia que antecede as Olimpíadas está incentivando funcionários de empresas privadas a praticarem esportes. Organização de campeonatos, formação de equipes e times agora fazem parte da rotina de muitas Companhias preocupadas com a qualidade de vida de seus funcionários.

Exemplo dessa nova postura empresarial é a Brasilcap, empresa de capitalização do Banco do Brasil, que promove no dia 21 de junho, das 8h às 18h, os II Jogos Olímpicos Brasilcap, na Escola de Educação Física do Exército, no Forte de São João, na Urca. Serão sete modalidades: atletismo, natação, xadrez, pingue-pongue, vôlei, futebol e queimada. As equipes estarão divididas em quatro bandeiras: verde, amarela, azul e branca.

Mas o esporte não é o único foco dos Jogos Olímpicos Brasilcap. A inclusão social também faz parte dessa ação e, para colocá-la em prática, o material esportivo que for adquirido para as competições e o dinheiro que for arrecadado com os ingressos da torcida serão doados ao Centro de Formação Profissionalizante do Jardim Boiúna e Adjacências, entidade que, há mais de 50 anos, trabalha para reduzir a carência social e melhorar a qualidade de vida dos moradores, atuando na construção de casas, profissionalização e formação, além do fortalecimento da cidadania.

Os jogos já contam com 355 inscritos – incluindo atletas e torcida, o que representa cerca de 80% do quadro de funcionários da empresa. Considerando ainda os acompanhantes dos funcionários inscritos, serão mais de 700 pessoas presentes no evento.

Perfil da Brasilcap – Criada em 1995, a companhia tem entre os sócios o Banco do Brasil, a Sul América, a Icatu Hartford e a Aliança da Bahia. É a maior empresa de capitalização do País, líder de mercado há 12 anos consecutivos. A Brasilcap tem ainda uma longa tradição no apoio ao esporte, em especial o vôlei de praia. Já ajudou a trazer três medalhas olímpicas para o Brasil: prata em Atlanta (Adriana Samuel e Mônica), bronze em Sidney (Adriana Samuel e Sandra Pires) e ouro em Atenas (Ricardo e Emanuel). Aliás, apoiará Ricardo e Emanuel na busca por mais uma medalha olímpica, dessa vez em Pequim. Patrocina também a escolinha de vôlei de Adriana Samuel na praia de Copacabana, que atende a 150 crianças de três escolas municipais do bairro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira