Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2008 - 17:47

Qualidata e ALAP lançam o projeto “Grandes Marcas do Mundo no Brasil”


Em cerimônia realizada recentemente na sede da Associação Rio-grandense de Imprensa – ARI, o presidente internacional da ALAP – Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade, Luiz Coronel, bem como seu secretário-geral, João Firme de Oliveira, e o diretor da QualiData Pesquisas e Conhecimento Estratégico, Paulo Rogério Di Vicenzi Rodrigues, lançaram o projeto “Grandes Marcas do Mundo no Brasil”, que irá avaliar, pela primeira vez, as marcas de origem estrangeira que estão presentes no Brasil. A pesquisa será realizada junto a um público especializado, formado por jornalistas, publicitários, relações públicas e profissionais de marketing de todo o Brasil, para estabelecer o ranking das mais conceituadas marcas de produtos e serviços internacionais em terras brasileiras.

Um conjunto de marcas agrupadas em diferentes setores da economia serão avaliadas pelos entrevistados. A maior pontuação em cada setor determinará a marca vencedora do prêmio “Grandes Marcas do Mundo no Brasil”. As distinções serão entregues nas edições extras do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que são promovidas em diversos países do Mundo. Este ano os eventos acontecerão no México, Itália e Japão. “Pretendemos com esse projeto valorizar as grandes marcas que investem no Brasil”, diz o secretário-geral da ALAP, João Firme. Segundo ele, “a QualiData foi escolhida como parceira nesse novo projeto pela tradição, credibilidade, qualidade e prestígio do trabalho que a empresa de pesquisa e conhecimento estratégico desenvolve há quase 20 anos.

Para Paulo Rogério, diretor da QualiData, “esse é um projeto que deverá contribuir para o fortalecimento das relações bilaterais entre o Brasil e outras nações, gerando uma informação inédita que servirá de referência de mercado aos gestores de marcas e suas agências de publicidade”. Os vencedores também ganharão o direito de utilizar um selo com a distinção obtida. “Será um importante diferencial que as marcas poderão explorar em suas ações de comunicação”, ressalta Paulo Rogério.

Cada edição da pesquisa será dedicada a um país. O primeiro levantamento vai contemplar marcas do Japão, em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil, comemorado este ano. A idéia agradou tanto ao Cônsul do Japão, Haruyoshi Miura, que ele já propôs um aditivo ao projeto. “Podemos lançar esse projeto no Japão com a versão “Grandes Marcas brasileiras lá”, disse ele ao afirmar que o Brasil mantém muitas marcas conhecidas em seu país, como Petrobrás e Embraer. Além do Japão, João Firme não descartou a possibilidade de haver ainda em 2008 a avaliação de marcas da Itália, país que também sediará este ano uma edição extra do Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira