Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2008 - 17:56

Chegam ao Brasil os vinhos premiados da bodega Casa Vinicola Reyter

A linha de vinhos Hermitage e Alto Hermitage, varietais, criados com uvas selecionadas das castas Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Malbec, Shiraz e Pinot Noir, que recebeu medalhas de Ouro e Prata em 2007 e 2008, no Hyatt Wine Awards e no Wines of Argentina, será comercializada com exclusividade no Brasil pela La Vendimia – Vinhos de Mendoza by TWCS Group, a partir de junho.

A linha Hermitage é formada pelos varietais tranqüilos Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Malbec da safra 2007. São vinhos jovens efusivos, sem passagem por barris de carvalho e que mantém características visuais intensas de amarelo palha (branco) e rubi (tintos). Seus aromas lembram frutas brancas (branco) e vermelhas frescas (tinto) e seus sabores trazem à boca taninos suaves, álcool potente e acidez equilibrada.

São vinhos ideais para serem tomados em qualquer ocasião e, principalmente, harmonizados com pratos de pouca ou média elaboração como, por exemplo, saladas de folhas com embutidos temperadas com azeite e especiarias, carnes brancas de peixes, ou aves, ou suínos e massas com molhos brancos (no caso do Chardonnay). A harmonização com os tintos é recomendada com as carnes de caça e as vermelhas, além das massas condimentadas e regadas com molho vermelho.

A linha Alto Hermitage é formada pelos varietais tranqüilos Chadonnay, Cabernet Sauvignon, Malbec e Shiraz das safras 2005 e 2007. São vinhos de guarda elegantes e encorpados, com passagem por barris de carvalho francês e americano, o que lhes confere uma ótima complexidade de aromas e sabores. Suas cores denotam maturidade, mas apontam sua capacidade de envelhecimento. Seus aromas suaves mostram frutas brancas e vermelhas maduras, especiarias e aromas tostados. Na boca destacam-se sabores potentes e uma boa persistência.

São vinhos indicados para serem tomados durante o inverno, principalmente quando harmonizados com pratos de média para alta elaboração como, por exemplo, carnes de caça ou avermelhadas preparadas com molhos de complexidade aromática e de sabor intenso. A boa presença de álcool, equilibrada entre taninos e acidez, proporciona uma sensação de calor e satisfação ideais para os dias frios do inverno. Um companheiro ideal para o founde de queijo e de carne.

Além dos vinhos tranqüilos brancos e tintos a La Vendimia também comercializará dois espumantes produzidos pela Reyter: o Hermitage Chardonnay, elaborado exclusivamente com as uvas da casta Chardonnay e preparado pelo método Charmat (com dupla fermentação em cubas) e o Alto Hermitage Extra Brut, elaborado com as uvas Chardonnay e Pinot Noir em iguais proporções pelo método Champenoise (com dupla fermentação, sendo que a segunda é realizada dentro da própria garrafa, tal qual o método utilizado para a produção de champagnes, realizado na França).

A La Vendimia, a Reyter e o TWCS Group - A bodega Casa Vinicola Reyter, que produz os vinhos que importamos para o Brasil, é uma das mais antigas e conceituadas bodegas da região de Mendoza, na Argentina. Sua fundação data de 1888 e ela possui capacidade para produzir mais de 1,5 milhão de litros de vinho/ano, entre tranqüilos e espumantes.

Construída há mais de 100 anos, suas instalações foram recuperadas e remodeladas de forma a preservar seu valor histórico e, ao mesmo tempo, conferir funcionalidade e modernidade para a produção de seus vinhos.

Em 2007, sua linha de vinhos Hermitage e Alto Hermitage, brancos, tintos e espumantes, recebeu medalhas de ouro (Espumante Alto Hermitage Chardonnay/Pinot Noir) e prata (Alto Hermitage Malbec e Cabernet Sauvignon) no Hyatt Wine Awards 2007. No mesmo ano e novamente em 2008, o Espumante Alto Hermitage recebeu medalha de bronze no Wines of Argentina, realizado em São Paulo.

A La Vendimia, expressão argentina para colheita, é o nome fantasia escolhido pelo TWCS Group para denominar sua operação de comércio e distribuição de produtos e serviços ligados aos setores de alimentos e bebidas brasileiros.

Seu foco inicial é o abastecimento de atacadistas, supermercados de pequeno e médio porte, lojas especializadas, restaurantes e a venda direta de seus produtos a consumidores finais. Além disso, a La Vendimia também oferecerá serviços relacionados ao setor como, por exemplo, assessoria para implantação e venda de produtos, aulas, palestras e cursos sobre a degustação de produtos Gourmet e, através de suas parcerias, oferecerá roteiros enogastronômicos para os países de origem dos produtos que comercializa.

Com sua base de negócios funcionando no bairro do Tatuapé, na cidade de São Paulo, a La Vendimia atenderá toda a capital, com sua equipe de vendas e com um eficiente sistema de comércio eletrônico e, em pouco tempo, estará estendendo sua área de atuação às cidades próximas no interior de São Paulo e em outros estados, com a formação de convênios de representação.

A Teamwork Cargo Service Ltda é uma empresa que presta serviços de logística e despachos aduaneiros, fundada pelo empresário Osvaldo Gilberto Mari em meados de 1996. Atualmente, a Teamwork conta com uma rede de agentes associados em mais de 50 países e nos principais portos e aeroportos brasileiros.

Para atender às necessidades de seus clientes, a Teamwork criou a TWCS Trading em 2002, que presta serviços e intermedia negócios internacionais tanto para empresas nacionais, como para empresas estrangeiras. Em 2005, a Teamwork criou a Teamwork Express, com seu foco voltado para o atendimento das necessidades de movimentação de cargas expressas nacionais e internacionais.

Atualmente, a Teamwork Cargo Service, a TWCS Trading e a Teamwork Express formam o TWCS Group. A partir de agosto de 2008, com a criação da La Vendimia, o grupo passa a atuar no mercado de comercialização de produtos nacionais e importados em todo o território brasileiro.

Qualidade a preços acessíveis - A La Vendimia acredita na destruição do mito de que “produtos de qualidade devam custar caro”. Sua filosofia de comercialização está focada no conceito de que “bons produtos devem estar aliados a preços acessíveis”. Neste sentido as linhas Hermitage e Alto Hermitage (tranqüilos e espumantes) guardam uma ótima relação custo/qualidade.

Os preços praticados pela La Vendimia em seu web site, para a comercialização de caixas fechadas de seis unidades e apenas para consumidores finais, farão com que a linha Hermitage seja adquirida por R$ 23,00 a garrafa e a linha Alto Hermitage por R$ 35,00 a garrafa. Já o espumante Extra Brut será comercializado a R$ 51,00 a garrafa. O espumante Hermitage Chadonnay ainda não possui preço de venda definido.

Os produtos comercializados pela La Vendimia poderão ser adquiridos através de seu web site no endereço www.lavendimia.com.br (apenas caixas fechadas com seis unidades e na região da Grande São Paulo) ou de forma fracionada em pontos de venda específicos como, por exemplo, supermercados de pequeno e médio porte, restaurantes, bares, hotéis e lojas especializadas.

Buscando proximidade com o consumidor - Num mercado altamente competitivo e onde a opção de rótulos deixa qualquer aficionado por vinhos maluco, a La Vendimia decidiu promover seus produtos de uma forma diferenciada: por meio da formação de uma cultura de qualidade entre os consumidores de vinho.

Para fazer isso, a La Vendimia pretende realizar palestras gratuitas sobre noções para a avaliação e degustação de vinhos, apresentadas em associações, clubes, condomínios (horizontais e verticais), restaurantes, bares, hotéis e lojas especializadas por seu gerente geral, o sommelier, Roberto Paes.

Segundo Roberto Paes, o Brasil caminha a passos largos para se tornar um grande consumidor de vinhos, mas este consumo precisa ser orientado de forma a termos consumidores conscientes, que saibam que estão pagando um preço justo pelo que lhe está sendo vendido.

“Atualmente, afirma Paes, o consumidor brasileiro de vinhos se orienta pelo valor etiquetado na garrafa no momento de selecionar o que irá beber e isso precisa mudar. O consumidor nacional precisa chegar a um ponto de conhecimento onde ele saiba a diferença entre um Chardonnay e um Malbec, entre um vinho de mesa e um vinho fino. Sem noções que orientem seu consumo, ele sempre estará vulnerável à possibilidade de levar para a mesa de sua casa um produto que jamais deveria ser rotulado como vinho”.

“Nossa intenção, finaliza o Gerente Geral da La Vendimia, não é a de promover palestras e cursos para dizer aos nossos participantes o quanto os vinhos que comercializamos são bons. Nossos prêmios fazem isso de forma mais convincente. O que eu desejo nestas palestras e cursos é formar consumidores conscientes, capazes por si só de decidirem que o vinho que eu comercializo é de boa ou de má qualidade”. | Site: www.lavendimia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira