Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2008 - 17:59

CPFL Piratininga substituirá mais de 500 geladeiras em Mairinque

Programa de Eficiência energética beneficiará moradores de sete bairros.

A CPFL Piratininga entregano dia 20 de junho (sexta-feira), cinco geladeiras para famílias de baixo poder aquisitivo de Mairinque, durante um ato simbólico no gabinete do prefeito Dennys Veneri. A cerimônia será às 11h e dará o início aos trabalhos de substituição de 540 geladeiras na cidade, como parte do Programa de Eficiência Energética da CPFL Energia, que terá investimentos da ordem de R$ 500 mil.

A CPFL Piratininga realiza a distribuição de geladeiras nas cinco cidades de sua atuação na baixada santista, dentro do Programa Rede Comunidade. O projeto de Mairinque marca o começo desse tipo de ação também nas demais cidades atendidas pela distribuidora e tem como objetivo diminuir o consumo de energia elétrica dos aparelhos em más condições de conservação e fornecer o encaminhamento adequado ao gás CFC2 presente em geladeiras antigas, causador do efeito estufa que leva ao aquecimento global.

A geladeira é o segundo equipamento que mais consome energia uma residência, atrás apenas do chuveiro. Em condições ideais, contribui com 25% a 30% do valor da conta de luz. “Acima disso, o sinal de alerta deve ser ligado”, explica diz Alexandre Hugo, gerente de contas da CPFL Piratininga."Com o projeto, a CPFL busca, além de contribuir para preservação do meio ambiente, fortalecer seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios e também garantir satisfação e qualidade de vida aos nossos clientes”, conclui.

As geladeiras são da marca Cônsul modelo CRA 300 (300 litros), com consumo mensal aproximado de 23 kW, cerca de 1/4 do consumo médio da maioria das geladeiras comercializadas no Brasil. A substituição será feita pela Whirlpool, fabricante das novas geladeiras e responsável pela retirada das antigas e pelo encaminhamento do fluído refrigerante (Gás) sem que haja emissão para o meio ambiente.

Por meio de uma pesquisa de identificação das condições socioeconômicas da população, realizada em parceria com a prefeitura municipal, a CPFL Piratininga definiu sete bairros a serem contemplados: Monjolinho, Jd Brasília, Granada, 3 lagoinhas, São José, Recanto dos Eucaliptos e Jd Vitória. Para identificar as famílias a serem beneficiadas, a CPFL visitará as residências com o intuito de avaliar quais aparelhos estão em pior situação de conservação. Feito o diagnóstico, os consumidores adimplentes serão incluídos na lista dos que receberão o eletrodoméstico. Os casos mais críticos ficarão com as primeiras unidades.

O projeto de substituição de geladeiras segue a determinação da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que estabelece a aplicação de no mínimo 0,5% da receita operacional líquida das empresas do setor em ações de combate ao desperdício de eletricidade.

Perfil da CPFL -A CPFL Energia é a maior empresa privada do setor elétrico brasileiro e atua em três segmentos: distribuição, geração e comercialização de energia. Na distribuição atende 6,3 milhões de clientes em 569 municípios, distribuídos pelos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, tem 23% do mercado livre brasileiro. Na geração, a holding controla empreendimentos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Tocantins e Minas Gerais. Seu parque gerador é composto por 33 PCH´s (pequenas centrais hidrelétricas) e tem participação em oito Usinas Hidrelétricas. Atualmente sua capacidade de geração de energia está em 1.588 MW devendo alcançar 2.174 MW até 2010 quando todas as usinas estiverem em operação. A CPFL Energia tem ações negociadas no Novo Mercado da Bovespa e na Bolsa de Valores de Nova Iorque, dois dos ambientes do mercado de capitais com o mais alto grau de governança corporativa. Seu faturamento bruto em 2007 foi de R$ 14,2 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira