Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Conceitos do mercado de capitais são apresentados para comunicadores organizacionais em curso da Aberje

Conhecimento das particularidades do mercado acionário ajuda profissionais de comunicação empresarial a atender demandas dos investidores.

As organizações estão valorizando mais do que nunca os relacionamentos com investidores. Considerando a relevância desta vertente, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) oferece o curso “Relações com Investidores e Comunicação”, no dia 14 de fevereiro, em São Paulo. O principal objetivo é fazer com que profissionais de comunicação organizacional, marketing e RH tenham melhores condições de lidar com as demandas e regras do mercado acionário. Inscrições podem ser feitas pelo (11) 3662-3990 ou no site (www.aberje.com.br).

Durante a aula, os alunos poderão conhecer aspectos históricos e operacionais da bolsa de valores, como os tipos de ações, mercados, índices, negociação, além de elementos da governança corporativa. A programação também aborda a análise financeira de balanços, incluindo seus princípios, demonstrativos de resultados e índices fundamentalistas. O curso explora todas essas informações relacionando-as com a comunicação, abrangendo os meios mais utilizados, obrigações legais, teleconferência, período de silêncio (quiet period), oferta inicial de ações, insider information, além da questão dos boatos, que estão freqüentemente presentes no mercado de ações.

A sessão será ministrada por Rodney Vergili e Pedro Cadina. O primeiro é formado em Economia e Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e, nos últimos 30 anos, trabalhou nos meios mais conceituados como repórter e editor. Atualmente, Vergili é assessor de comunicação de entidades do setor financeiro. Em 2002, ele foi eleito “Profissional de Imprensa do Ano” pela Associação Brasileira dos Analistas de Mercado de Capitais (Abamec-SP). Por sua vez, Cadina tem passagens por diversos veículos em 25 anos de carreira como jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Além disso, ele possui especialização em Comunicação Organizacional pela USP, com o trabalho “Os Balanços Financeiros e sua Cobertura na Imprensa” e foi fundador da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).

O curso Relações com Investidores e Comunicação, acontece dia 14/02/2007, das 9h às 18h, na Sede da Aberje.Associados R$ 600 / Não-Associados: R$ 830. Outra informações: (11) 3662-3990 ou [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira