Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2008 - 11:05

Mídia Digital cria divisão para o desenvolvimento de Gadgets e Widgets

Inovadora entre as agências online, nova área nasce para explorar as oportunidades existentes no mercado.

A Mídia Digital, uma das principais agências online “full service” da América Latina, acaba de criar uma divisão voltada para a produção de Gadgets e Widgets, aplicativos que trazem maior interatividade e novas funcionalidades para o usuário da internet. Com a iniciativa, inovadora entre as agências online, a empresa pretende ampliar os negócios já existentes em soluções interativas. A expectativa é de que a nova área seja responsável por 15% do faturamento da empresa até 2009.

A divisão de Gadgets e Widgets da Mídia Digital contará com um time de programadores dedicados a essa função e com equipe comercial atuando em Curitiba e São Paulo. Além disso, contará com uma fábrica de idéias – equipe voltada ao estudo de novos Gadgets e Widgets - e também com um laboratório tecnológico para testes dos produtos desenvolvidos. O gerenciamento do trabalho ficará a cargo de Tiago Luz, gerente de Search, Midia Online e Data Intelligence da Mídia Digital, que desde 2007 vem trabalhando no desenvolvimento da nova área.

A criação da nova divisão foi motivada pela grande procura já verificada no mercado por esse tipo de solução. Desde o início do ano, a empresa vem desenvolvendo projetos para clientes como o banco HSBC, Atec (móveis para escritório), Merck, Johnson & Johnson (saúde), Tecnisa (construção) e Sack’s (varejo online). “Os clientes estão percebendo que os Gadgets e Widgets podem ser ferramentas muito abrangentes dentro de uma estratégia de mídia online, por isso estão investindo nessa tendência”, explica Alexandre Kavinski, diretor de Novos Mercados e Produtos da Mídia Digital.

Para web e desktop - A nova divisão terá foco no desenvolvimento de aplicativos Gadget Ads (anúncios), para serem veiculados na rede de conteúdo do Google, Yahoo, MySpace e outros veículos, e também de Gadgets e Widgets de Desktop, que podem ser baixados na internet e instalados na área de trabalho do usuário.

Os Gadget Ads são "sites dentro de sites" que podem ser criados com o uso das tecnologias AJAX ou Flash. Eles permitem que os anunciantes criem conteúdo sofisticado em pequenos espaços, mas com um formato inovador e interativo - como aplicativos, atualizações meteorológicas e jogos.

Alexandre Kavinski ressalta o alto nível de interatividade e a capacidade de disponibilizar um grande volume de informações úteis para o usuário como os principais diferenciais desse tipo de ferramenta. “Um Gadget Ad pode abrigar, por exemplo, toda a estratégia de comunicação contida em um hotsite, só que de forma compacta, permitindo veiculação em diferentes canais. Por isso, eles conseguem ter taxas de conversão e retenção maiores em relação a outras mídias online”, explica.

Já os Gadgets ou Widgets para desktop serão desenvolvidos tanto para instalação em plataforma Windows Vista e Mac, como para Google Desktop. “A grande vantagem desses Gadgets é que o usuário entra em contato com a marca do cliente toda vez que liga o computador, e não se paga nada a mais por isso”, explica Kavinski.

Ele ressalta, porém, que esse tipo de aplicativo deve oferecer algum benefício funcional. “O Gadget de desktop precisa trazer algo de interessante ou alguma funcionalidade para o usuário, que o estimule a baixar e instalar o aplicativo”, completa. Além de criar produtos sob medida para clientes, a Mídia Digital terá Gadgets próprios, com o objetivo de reforçar sua marca junto aos usuários finais.

Perfil da Mídia Digital - Criada em 1995, a Mídia Digital é uma das maiores agências online full service da América Latina, com unidades em Curitiba (PR) e São Paulo (SP). A agência conta com uma equipe de cerca de cem funcionários dedicados, e proporciona equilíbrio entre tecnologia, criatividade e interatividade humana. Dessa forma, traduz o comportamento dos internautas em soluções online atendendo aos objetivos de performance e branding de seus clientes.

Entre os produtos e serviços oferecidos pela agência estão criação e gestão de links patrocinados, Search Engine Optimization (SEO), gestão de presença e relacionamento online, marketing e publicidade online e gestão de marcas na internet.

Pioneira em marketing em mecanismos de busca na América Latina, a empresa tem o certificado Google Analytics Authorized Consultant, que a credencia como especialista no trabalho com essa plataforma. Entre mais de 50 clientes ativos atendidos estão empresas como HSBC, BuscaPé, Johnson & Johnson, HSBC, Tecnisa, BuscaPé, English Town, GM, Hertz, Magazine Luiza, Microsoft, Merck, Porto Seguro, Rede RBS, Visa Vale, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira