Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2008 - 11:29

TWB destaca alumínio naval e projetos customizados na Navaslhore 2008

Empresa destaca seus principais projetos e produtos na maior feira de produtos offshore.

Construção naval customizada em alumínio naval, associada às novas tecnologias de propulsão e engenharia. Esse conceito baliza o crescimento do estaleiro TWB S.A, de Navegantes, Santa Catarina, e será um dos destaques da 5ª Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore (Navalshore 2008). A companhia apresentará aos participantes do evento, que começa nesta quarta-feira, no Centro de Convenções Sulamérica, na cidade do Rio de Janeiro, alguns de seus mais bem sucedidos projetos e obras com foco no segmento offshore e em outras áreas da construção naval. A feira vai até sexta-feira e conta com rodadas de negócios e palestras sobre temas atuais do setor.

O Surfer 1810, alternativa ao helicóptero no transporte de passageiros e equipamentos de pequeno porte para operações offshore, é um dos principais produtos do portfólio do estaleiro TWB S.A em destaque na Navalshore. Construída em alumínio naval (5083 H 321), a embarcação possui dois motores MAN de 662 Kw cada e pode atingir 36 nós de velocidade transportando 25 pessoas. Outros diferenciais são a cabine climatizada e a opção de colocação de canhões de combate a incêndio, com capacidade de 300 metros cúbicos por hora.

Se a necessidade é o transporte de um número maior de operários, o estaleiro TWB também oferece o Monomarã, que pode ser configurado para levar 20, 50 ou 100 pessoas, com velocidades de até 38 nós e alta performance mesmo em condições adversas de mar. O Monomarã tem motores que operam utilizando gás natural, o que aumenta sua potência e velocidade sem agredir o meio ambiente e com conforto acima da média aos passageiros. A tecnologia é semelhante à empregada na construção do Fast Ferry-boat, destinado ao transporte comercial aquaviário de pessoas. O Ferry Ivete Sangalo, que está em fase de entrega para a travessia em Salvador, é considerado um dos orgulhos do estaleiro e seus detalhes também poderão ser conhecidos na feira, pela presença dos principais técnicos da companhia.

A TWB é especialista no uso do alumínio naval, sendo recentemente credenciada pelo reconhecido projetista SeaTransport Solutions, da Austrália, para seus projetos na América Latina. É com essa matéria prima que a companhia está construindo, em Santa Catarina, módulos de acomodações para plataformas de petróleo, em parceria com a empresa carioca Pontec. O projeto em execução se destina à acomodação de operários na plataforma Cherne 1 (PCH1), da Petrobrás.

Outras três embarcações cujo projeto pode ser conhecido no estande da TWB da Navalshore são destaque em outra área de forte atuação da companhia: o meio ambiente. As embarcações Mero, Caratateua e Acaraí se destinam à contenção e combate ao derramamento de óleo em alto mar e em áreas abrigadas. As duas primeiras são construídas em alumínio naval e do tipo catamarã. São equipadas com barreiras flutuantes de recolhimento de óleo instaladas entre os cascos e capacidade para recolher 100 metros cúbicos por hora.

O Acaraí foi construído em aço naval e se destina ao recolhimento de óleo em mar aberto. Ele possui sistemas elétricos blindados, que evitam a produção de faíscas e permitem que ele trabalhe na retirada de manchas de óleo em atmosferas onde a evaporação produz gás natural. A capacidade de coleta é de 110 metros cúbicos por hora.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira