Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2008 - 11:37

Cataratas e Itaipu recebem brasileiro de rafting

Foz do Iguaçu, que pode receber o Pan-Americano de Rafting de 2010, abriga um dos dez melhor circuitos de canoagem do mundo, o Canal Itaipu.

As provas do Campeonato Brasileiro de Rafting 2008 terão como cenário uma das paisagens mais belas do planeta, as Cataratas do Iguaçu. A competição, que deve reunir mais de 100 atletas em Foz do Iguaçu entre sexta-feira (27) e domingo (29), será disputada nas corredeiras do Rio Iguaçu e também na usina de Itaipu, em um canal que liga o reservatório da hidrelétrica ao Rio Paraná.

No Rio Iguaçu, no trecho imediatamente seguinte às Cataratas, serão realizadas as disputas de Descida, enquanto o Canal Itaipu – construído para os peixes superarem o desnível de 110 metros da barragem na época da piracema – receberá os competidores das categorias Sprint Paralelo e Slalom. Está confirmada a participação de 15 equipes masculinas e quatro femininas de seis Estados brasileiros.

Os brasileiros estão entre os melhores do mundo no rafting. No ano passado, a equipe Alaya Bozo d’Água, de Brotas (SP), conquistou a medalha de ouro na categoria Sprint do Campeonato Mundial de Rafting, realizado na Coréia do Sul.

Um representante da Federação Internacional de Rafting acompanhará o Campeonato Brasileiro para avaliar se Foz do Iguaçu reúne condições para sediar o Pan-Americano de Rafting, em 2010. A favor da cidade está o volume de água dos rios Iguaçu e Paraná, que permite a prática do rafting durante o ano inteiro.

“O Canal Itaipu, um dos dez melhores circuitos de canoagem existentes no mundo, e a magnitude das corredeiras do Parque Nacional do Iguaçu são a garantia de que teremos uma competição de altíssimo nível neste campeonato brasileiro de rafting”, afirma João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem. | www.itaipu.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira