Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2008 - 12:18

BSP lança programas de internacionalização para os “young managers” inéditos no Brasil

Imagine um programa para jovens entre 24 e 30 anos, cujo objetivo seja oferecer experiência internacional para profissionais em crescimento na carreira.

Com esta perspectiva de realidade de carreira no Brasil, a Business School São Paulo, nova integrante da Rede Laureate, por meio da Universidade Anhembi Morumbi, lança os Global Programs, três opções de pós-graduação inéditas em termos de Brasil: Global Marketing Program, Global Finance Program e Global Business Management. Desenvolvidos com a expertise da BSP e sob a direção da professa Rebeca Chu, os programas são voltados para jovens profissionais em fase de ascensão que querem conhecer o mercado internacional o quanto antes.

Os chamados “young managers” muitas vezes são desafiados a liderar de forma global, mas não possuem ainda esta vivência. “Os três programas, voltados para jovens entre 24 e 30 anos, seguem duas dimensões que permeiam o cotidiano empresarial: a global, que reflete a diminuição de fronteiras geográficas no mundo dos negócios, e a da complexidade, que compreende o conjunto de variáveis externas e internas, controláveis ou não, que atinge todo ambiente empresarial”, afirma Marco Quége, diretor-geral de programas executivos da BSP. “Além das duas dimensões, as disciplinas estão baseadas em quatro perspectivas: carreira, comportamento cosmopolita, inovação e tecnologia e pensamento integrador”, completa Quége.

As opções de Programas.: Global Business Program - O programa se propõe a ampliar a visão de negócios dos participantes apoiando-se em uma grade curricular generalista, voltada para profissionais de diversos setores que necessitam entender a evolução dos conceitos e técnicas de gestão, bem como profissionais liberais que exercem função de gestão além da função técnica.

Global Finance Program - Tem uma proposta clara e objetiva de especialização em conceitos e ferramentas de finanças corporativas, que ganha reforço com o perfil da turma: profissionais da esfera financeira dos setores industrial, comercial e de serviços não-financeiros.

Voltado também para profissionais do mercado financeiro que buscam maior entendimento sobre as finanças corporativas e que, assim, buscam melhorar seu relacionamento com este segmento.

Global Marketing Program - O programa objetiva formar um profissional da área de marketing capaz de contribuir amplamente no processo de operação da estratégia de negócios de uma empresa, com amplo conhecimento do ambiente de negócios mundial e de conceitos e ferramentas modernas que suportam melhor o processo de tomada de decisão. É voltado para pessoas que atuam nas áreas de Marketing, Comunicação, Propaganda e Publicidade e que necessitam de conhecimentos específicos em Gestão de Negócios; além de profissionais em fase de ascensão nas áreas estratégicas do marketing e que buscam ampliar sua visão de negócios.

Global Extension – experiência internacional: Os alunos dos três cursos podem usufruir da Global Extension, que promove as experiências internacionais para os alunos. Por meio dela o estudante tem acesso à Global Week, na qual, uma vez ao ano, por uma semana, um país, entre 17, sedia um programa com conteúdo relacionado aos temas de economia, empreendedorismo, marketing, finanças e gestão de pessoas, sob a óptica do país sede. As opções podem variar entre US$ 1.000 e US$ 4.000. “Temos a preocupação de promover opções internacionais que caibam em diferentes orçamentos dos nossos alunos, além de permitir que, anualmente, ele participe de um destino diferente“, reforça Quege, diretor-geral de programas executivos da BSP.

O Global Extension também oferecerá outras possibilidades de experiência internacional, como cursar Negócios do Mercosul, no Chile; realizar um curso de Discovering Business in China, na China; de Finanças, no Centro Internacional de Formación Financiera, na Espanha; ou um curso a distância pela Walden University, dos EUA. Dessa forma, alunos e ex-alunos dispõem de amplas possibilidades de conhecimento de mercado internacional, adicionando experiência ao seu currículo. “A grande maioria das escolas traz esta perspectiva internacional somente para profissionais mais seniores, e agora, também ofereceremos esta experiência mais cosmopolita para profissionais em fase de ascensão, ou seja, desde cedo, este profissional já trará esta bagagem que é fundamental no ambiente de negócios”, destaca Quége.

O Processo Seletivo para os Global Programs está aberto até o final de julho Os pré-requisitos para os interessados são: ensino superior completo; um ano de experiência profissional; possuir proficiência para leitura em inglês. O processo de seleção inclui sessão informativa, entrevista com o diretor do programa e análise por comitê. A próxima turma terá início em 04 de agosto. A BSP organizará sessões informativas com os interessados nas seguintes unidades, dias e horários:

Perfil do BSP - Fundada em 1995, a BSP, Business School São Paulo é uma instituição brasileira de ensino de negócios, que tem como missão qualificar indivíduos e organizações para atuarem como líderes empresariais éticos, no Brasil e no exterior. Desde dezembro de 2007, a BSP passou a fazer parte da Rede Internacional de Universidades Laureate, por meio da Universidade Anhembi Morumbi. Pioneira em MBA no Brasil e primeira a oferecer um programa deste tipo totalmente em inglês, a BSP conquistou credibilidade nacional e internacional no mundo dos negócios, além de reconhecimento acadêmico mundial. A BSP tem um corpo docente no qual o sólido preparo acadêmico é condição necessária, mas não suficiente, uma vez que para integrá-lo – a fim de contribuir para uma formação de negócios atualizada e realista – é necessário também possuir significativa experiência prática e profissional, vivência internacional e amplo conhecimento do panorama econômico e mercadológico brasileiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira