Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2008 - 12:31

Scotiabank conclui negociações para entrar no mercado de fundos de pensão no Peru


Lima, Peru - O Scotiabank anunciou em 19 de junho, que adquiriu um interesse de 47,5% no Profuturo, fundo de pensão privada do Peru, por US$ 33 milhões. O Scotiabank estará trabalhando em parceria com um grupo de acionistas locais existentes do Profuturo com a finalidade de administrar a empresa.

"O Scotiabank está bastante empolgado com esta parceria e por penetrar no mercado de fundo de pensão de alto potencial do Peru", declarou Carlos Gonzalez Taboada, presidente do conselho do Scotia Peru Holdings. "O Peru é um incrível mercado com um enorme potencial.

O anúncio de hoje é o mais recente em uma série de investimentos que o Scotiabank e o Scotiabank Peru vêm realizando no Peru, destacando a nossa confiança no mercado peruano e nas oportunidades que este mercado oferece aos nossos clientes, funcionários e acionistas".

Fundado em 1993, o Profuturo é o quarto maior fundo de pensão privada do Peru, com 23% dos clientes de fundo de pensão do mercado e uma participação de mercado de 17% das receitas do sistema.

"Acreditamos que esta parceria represente uma importante oportunidade para o crescimento do fundo Profuturo", disse Andres von Wedemeyer, presidente do conselho do Profuturo. "Esperamos ansiosamente a oportunidade de trabalhar com o Scotiabank e juntos criar um fundo de pensão privada líder para o Peru".

Os acionistas locais incluem a Cervesur, empresa líder no Peru, e a Transacciones Especiales, controlada pelo Grupo La Positiva e Grupo Suramericana.

O Scotiabank e os acionistas locais, que juntos controlam 95% do Profuturo, anunciaram também que estarão lançando uma oferta de aquisição para adquirir até 100% da empresa de fundo de pensão do Peru.

O Scotiabank, que comemorou o seu 175o aniversário em 2007, marca presença no Peru desde 1997. No dia 5 de dezembro de 2005, o Scotiabank anunciou um investimento no valor de US$ 330 milhões no Peru como parte do plano de crescimento estratégico do banco na América Latina. A transação, por fim, reuniu o Banco Wiese Sudameris (BWS) e o Banco Sudamericano para criar o terceiro maior banco do País.

Na América Latina, o Scotiabank tem operações no Chile, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, México, Panamá, Peru, Porto Rico, além de interesses minoritários na Venezuela e um escritório de representações no Brasil.

O Scotiabank é uma das principais instituições financeiras da América do Norte e o banco mais internacional do Canadá. Com mais de 60.000 funcionários, o Scotiabank Group e suas afiliadas atendem cerca de 12,5 milhões de clientes em cerca de 50 países. O Scotiabank oferece uma diversa gama de produtos e serviços inclusive serviços bancários pessoais, comerciais, corporativos e de investimentos. Com $449 bilhões em ativos (conforme dados de 31 de janeiro de 2008), o Scotiabank negocia nas Bolsas de Valores de Toronto (BNS) e de Nova York (BNS). || www.scotiabank.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira