Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2008 - 08:46

Oi lança novo portal reforçando foco em entretenimento e interatividade, o mundo Oi

Portal convergente envolve web, rádio e celular, e permite aos usuários a criação de perfis e comunidades, clientes Oi acessam conteúdo exclusivo na web ou no telefone móvel: série Parafina, Oi Pelo Mundo e Oi Comics são algumas das novidades.

Rio de Janeiro - A Oi, primeira empresa quadri-play do Brasil, lançou nesta segunda-feira, dia 23/06/08, o Mundo Oi, o novo portal de entretenimento da companhia, desenvolvido em parceria com a Selulloid AG. Trata-se de uma plataforma de conteúdo convergente ligado à música, vídeos, jogos e traz também a Revista Oi. O objetivo do Mundo Oi é oferecer entretenimento com mais interatividade e dar liberdade para seus usuários movimentarem a rede e desenvolverem conteúdo. Foram criados, ainda, links de acesso rápido aos serviços mais utilizados, os widgets, além de conteúdos multiplataforma exclusivos.

Os widgets representam uma das principais facilidades, pois abrem os serviços mais utilizados no rodapé do portal e permitem, por exemplo, que um torpedo web gratuito seja enviado direto da página principal ou que a programação da Oi FM seja executada a partir daquele link.

A programação de vídeo conta com novidades como Parafina, Oi Pelo Mundo e Oi Comics, exclusivas para os clientes Oi aproveitarem, seja pela web ou direto do Oi. Parafina, a série adaptada para o celular, poderá ser acompanhada tanto pelo aparelho móvel como pela web, assim como as histórias em quadrinhos do Oi Comics. Já os destinos do programa Oi Pelo Mundo serão indicados pelos usuários e os vídeos das viagens poderão ser baixados no celular.

O Mundo Oi integra web, rádio, celular e TV, pois tem a função de simplificar a vida do internauta. Dessa maneira, ele está sempre conectado ao novo portal. É o caso do Oi Blog, que pode ser atualizado de qualquer lugar através do aparelho móvel. Alguns serviços como Oi TV Móvel, Oi Mail, Pegação, Oi Fotos e Oi Agenda estarão destacados numa barra de acesso rápido, logo abaixo do destaque do portal.

No Mundo Oi, o internauta se cadastra gratuitamente e cria um perfil de navegação. Ele pode adicionar amigos, criar comunidades de seu interesse ou usar o material disponibilizado pela Oi para promover fóruns e comunidades. Haverá até uma classificação em que os usuários serão chamados de “antenados”, usuários ligados em tudo o que acontece. Os participantes mais ativos serão identificados como os “antenas”, que seriam os líderes em potencial na rede virtual.

Para o lançamento, a Oi elaborou uma oferta dual delivery. O usuário compra uma música para o móvel e ganha a mesma música para o computador. Os serviços e ofertas da Oi estarão na Loja Virtual, assim como as opções de compra de jogos, músicas e vídeos.

Perfil da Oi - A Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes e integrados de telecomunicações no Brasil. A empresa oferece transmissão de voz local e em longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento.

No mercado de varejo, a Oi atua em 16 estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste (Região I) e, no mercado corporativo e de longa distância, a companhia opera nacionalmente. Além disso, a Oi adquiriu licença para operar telefonia móvel em São Paulo, fortalecendo o posicionamento estratégico de sua cobertura.

A imagem da Oi reflete um estilo de vida associado à ousadia, inovação, confiabilidade e inteligência. A frase "Oi, simples assim" resume a identidade da empresa.

Selulloid AG - A Selulloid AG é a agência pioneira na área de Comunicação por Conteúdo do Brasil e única da América Latina filiada à Branded Content Marketing Association (BCMA). Sua função é transformar a mensagem da marca do cliente em um objeto de comunicação útil e relevante ao público. O consumidor final é o foco de interesse do cliente e a Selulloid AG é o caminho para chegar até ele, de uma maneira eficaz. A agência cuida de todo o processo de criação até a distribuição de cada projeto, seja ele uma revista, um site, um filme, um evento, ou um relatório anual. Fazem parte da cartela de clientes da Selulloid AG: Banco do Brasil, Claro, Coca-Cola, Oi, Unibanco, Texaco e Vale, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira