Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2008 - 10:23

Fim à Era do Papel

Quando nos inscrevemos em um banco de dados de uma empresa, geralmente, temos uma sensação de descrédito, como se aquele formulário não fosse o suficiente para a conquista da vaga. Dessa forma, em muitos casos, mesmo com o desejo ao cargo, as perguntas não são preenchidas de maneira completa, ou, até mesmo, verdadeira.

O que antes era apenas um protocolo em sites de grandes empresas é, hoje, ferramenta indispensável ao Departamento de Recursos Humanos (RH). Os links “Trabalhe Conosco”, “Oportunidade de Carreira” ou “Faça Parte do Nosso Time” são um caminho promissor para alcançar a tão sonhada oportunidade de trabalho. Mas o que poucos sabem é que, por trás deste link, existe um moderno software de seleção de candidatos, que reduz em 40% os custos de contratação da empresa. Um serviço terceirizado dirigido a grandes e médias empresas que mudou a história dos processos seletivos no Brasil.

A E-Hunter é um exemplo desses novos softwares, totalmente customizado, e muito bem aceito pelo RH das empresas, assim como pelos candidatos. Há uma integração total da empresa com o candidato e a ferramenta. Basta uma senha para que qualquer dado seja atualizado, independente da fase do processo seletivo. “O software é um facilitador que ajuda o contratante a encontrar o candidato mais próximo ao perfil procurado”, explica José Louis Essabbá, diretor comercial de negócios da E-Hunter.

“Com o e-hunter você não tem a necessidade de abrir currículo um a um. O software marca as entrevistas automaticamente, o que poderia demorar mais de uma semana. Tudo que acontece com o candidato em todas as etapas é feito automaticamente, e fica guardado em um histórico, deixando-o em stand by para outros processos, caso haja alguma vaga semelhante. Se você tem histórico, elimina o tempo também com o candidato que não é apto ao processo. Há uma redução de tempo em cerca de 70%, e, obviamente, tempo significa dinheiro”, destaca.

Segundo Essabbá, as empresas têm buscado uma maneira de colher dados bem específicos de candidatos, tornando o processo seletivo muito mais ágil. Para se ter uma idéia, antes dos novos softwares de seleção, uma vaga demorava em torno de 35 dias para ser preenchida, desde a decisão até a contratação. Com a nova ferramenta, a vaga pode ser preenchida em até cinco dias, e melhor, com maior possibilidade de acerto na contratação.

Então a partir de agora, quando preencher seu CV no formulário postado pela empresa que tanto sonha trabalhar, saiba que quem está fazendo a seleção é uma moderna ferramenta que rapidamente indicará se você se encaixa, ou não, no perfil procurado.

. Por: Criador da ferramenta E-Hunter, o administrador José Louis Essabbá.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira