Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2008 - 09:45

IMA fecha parceria na África do Sul

Fornecer soluções tecnológicas nas áreas de Educação, Administração, Saúde e Gerenciamento Eletrônico de Documentos ao governo sul-africano é o primeiro passo da Informática de Municípios Associados S/A (IMA) para iniciar sua atuação no mercado internacional.

Com este objetivo, a empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) sediada em Campinas fechou parceria com a Universal Communications Services Ltda (Ucoms), companhia de origem suíça com escritório em Joanesburgo. A Ucoms possui experiência na implantação de infraestrutura de TIC para escolas e hospitais em 18 países africanos.

“Este é o primeiro grande desafio que estamos enfrentando no Exterior e, a julgar pelo interesse demonstrado pelos sul-africanos, temos grandes chances de sucesso”, avaliou o presidente da IMA, Bruno Vianna, referindo-se à grande quantidade de empresários e técnicos governamentais que procuraram conhecer mais profundamente as soluções da empresa campineira durante o Brasil Tech 2008 – Tecnologia Brasileira para a África do Sul. O evento, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de maio, em Sandton, principal centro econômico e tecnológico do país africano, foi organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Após a apresentação de suas soluções aos participantes do evento, seguida de uma concorrida rodada de negócios, 11 empresas sul-africanas se candidataram a ser representantes comerciais da IMA em seu País.

“Nossa experiência em fornecer soluções especialmente voltadas para a Administração Pública e o fato da IMA ser também uma empresa pública foram diferenciais que atraíram muito a atenção dos sul-africanos”, ressalta Vianna.

Ainda tentando superar as marcas deixadas pela política de segregação racial, a África do Sul passa por um período de intenso desenvolvimento econômico-social, o que gera uma grande demanda por tecnologias inovadoras, que contribuam para o fortalecimento do papel do Estado na condução de suas políticas.

O fato de ser a sede da Copa do Mundo de Futebol em 2010 também contribui para esse desenvolvimento, com a abertura de diversas oportunidades de negócios mas, por uma imposição da legislação local, o governo da África do Sul só pode comprar de empresas que estejam oficialmente sediadas no país.

“Apesar de ser a primeira experiência da IMA em negócios no Exterior, a empresa demonstrou estar à altura destes novos desafios. Sua expertise de 32 anos na área pública e o fato de estar entre as 64 empresas brasileiras mais preparadas para utilização das melhores práticas internacionais no desenvolvimento de software, inclusive sendo a única empresa pública municipal com a obtenção do MPS-Br Nível F, colocaram a IMA em posição de destaque na área de e-gov (governo eletrônico)”, conclui Vianna.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira