Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2008 - 09:54

Curso de Educação Médica Continuada em Esclerose Múltipla será encerrado em setembro

Destinado a profissionais de saúde, o curso é promovido pela Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e pelo Laboratório Merck Serono.

Continuam abertas as inscrições para o curso on-line "Educação Científica Continuada em Esclerose Múltipla". Iniciado em dezembro de 2004, com 14 aulas em dois módulos, o curso possui cerca de 3 mil alunos inscritos, entre médicos, estudantes e outros profissionais da área de saúde. O curso é gratuito. Promovido pela ABN e pelo Laboratório Merck Serono, as aulas podem ser acessadas no site www.educacaoem.com.br .

O primeiro módulo deste curso conta com dez aulas e confere ao formando 7,5 pontos para a validação do título de especialista em neurologia. O segundo módulo, com quatro aulas, oferece mais 3 pontos para acreditação e revalidação do título de especialista.

Para o Dr. Marcos Moreira, coordenador do Departamento Científico de Neuroimunologia da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), trata-se de uma atividade pioneira dentro da neurologia.

"É surpreendente o enorme número de alunos inscritos nos dois módulos. Apesar de 55% dos inscritos residirem na região Sudeste, temos alunos de todas as regiões do Brasil, inclusive da região Norte, possibilitando o acesso universal via internet. O curso está cumprindo sua missão de divulgar entre os médicos a Esclerose Múltipla e a Neuromielite Óptica, doenças cujo diagnóstico e tratamento são complexos. A atualização tem que ser constante", explica o médico, coordenador Clínico do Ambulatório de Doenças Desmielinizantes do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Curso - Até o final de setembro estarão disponíveis no site www.educacaoem.com.br as aulas do primeiro módulo e as do segundo módulo. O curso Educação Científica Continuada em Esclerose Múltipla é totalmente gratuito e para participar basta o profissional se cadastrar no site wwww.educacaoem.com.br ou na página da ABN (www.abneuro.org). O participante que concluir todos os módulos receberá um certificado validado pela ABN. As aulas têm aproximadamente 25 minutos e foram elaboradas e apresentadas por renomados especialistas brasileiros. O site sai do ar no dia 30 de setembro.

Mais informações sobre o curso "Educação Científica Continuada em Esclerose Múltipla" podem ser obtidas no Serviço de Atendimento Merck Serono - fone 0800-113320, ou no site: www.abneuro.org.

Esclerose Múltipla - A Esclerose Múltipla é uma doença auto-imune, crônica, que afeta o sistema nervoso central. Não tem causa definida e surge em adultos jovens (com cerca de 20 a 40 anos) comprometendo movimentos e visão. A Esclerose Múltipla afeta mais as mulheres, numa proporção de três para um. Sintomas como perda de visão unilateral, diminuição da força nas pernas e nos braços, formigamentos, dores faciais e vertigens, devem ser bem analisados pelos médicos, pois podem representar o início da Esclerose Múltipla.

A doença é incapacitante e não tem cura. Mas existem tratamentos eficientes, com medicamentos que são fornecidos pelo SUS, que podem diminuir a freqüência e a intensidade dos surtos e retardar o aparecimento de seqüelas. O diagnóstico precoce e o início rápido do tratamento são a chave para que o paciente consiga boa qualidade de vida.

Em todo o mundo existem cerca de 2 milhões de portadores da doença. No Brasil estima-se a existência de 25 mil pacientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira