Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2008 - 09:55

Sorridents Clínicas Odontológicas lança modelo de franquia compacta

Rede cria franquia compacta e promove melhorias em formato padrão das clínicas.

A Sorridents Clínicas Odontológicas, uma das mais conceituadas redes de franquias de clínicas de odontologia do País, faz sua estréia na ABF Franchising Expo - maior evento de franquias da América Latina - e anuncia o lançamento do formato compacto de seu modelo de negócios, a franquia compacta Sorridents. O objetivo é contemplar também cidades que possuam até 100 mil habitantes com a filosofia da rede, que preza pela democratização da saúde bucal.

Para o novo formato, o investimento é de aproximadamente R$225 mil. A clínica terá área de 130 metros quadrados e disponibilizará os mesmos equipamentos com tecnologia de ponta de que dispõem as demais unidades. A diferença é que terá menor quantidade de consultórios, no máximo cinco salas para atendimento. A franquia compacta também contará com recepção, sala de medicamentos, sala de esterilização, escritórios administrativo e de telemarketing e toaletes feminino e masculino com acesso para cadeirantes. "É essencial que a clínica seja térrea, para o melhor atendimento e acessibilidade a toda população. Com este novo modelo de negócio daremos continuidade ao nosso objetivo principal, que é democratizar o acesso à saúde bucal chegando ao maior número possível de cidades do Brasil", explica Cleber Soares, diretor de franchising da Sorridents Clínicas Odontológicas. As franquias compactas também vão atrair empreendedores que dispõem de um capital menor para investir na marca.

As mudanças não param por aqui. As clínicas padrão da Sorridents também passarão por alterações estruturais. Ao invés de seis consultórios, como apresentado até o momento, as unidades passarão a contar com oito salas para atendimento aos pacientes. "Fizemos estudos que comprovam que com oito salas, o faturamento das unidades padrão (instaladas em cidades com mais de 100 mil habitantes), deve aumentar, aproximadamente, 30% dentro de um período de 6 meses", explica o diretor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira