Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2008 - 10:54

Governo do Estado de São Paulo, Sebrae e BID fortalecem micro e pequenas empresas

São Paulo - O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Sebrae e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e com apoio da Fiesp, lançaram no dia 25 de junho (quarta-feira), em São Paulo, o Programa de Melhoria da Competitividade de Empresas Localizadas em Arranjos Produtivos Locais (APLs).

O programa, no valor de R$ 34.9 milhões, vai fomentar a competitividade de micro e pequenas empresas e fortalecer 15 APLs no estado de São Paulo. Metade dos recursos vem de um empréstimo feito pelo Governo junto ao BID e outra a metade, de contrapartida do Sebrae.

Arranjos produtivos locais são aglomerações de micro e pequenas empresas, localizadas em uma mesma região, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si. Os grupos de empresas mantêm também articulações com outras entidades locais, como governo, associações empresariais, instituições de crédito, de ensino e pesquisa.

Os APLs que participam do programa de competitividade são dos setores de calçados (Jaú, Franca e Birigui), construção civil (Itu, Tatuí, Tambaú e Vargem Grande do Sul), móveis (região metropolitana e noroeste paulista), confecção (Cerquilho, Tietê, Americana e Ibitinga), plástico (região do ABC), álcool (região de Piracicaba), e médico odontológico (Ribeirão Preto).

Dentro do Programa, as empresas vão participar de capacitação para uso de métodos para o incremento da competitividade, desenvolvidos pelo BID e Sebrae.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira