Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2008 - 10:59

Setores automotivo e alimentação são os mais cobiçados da feira de franquias

Pesquisa da Rizzo Franchise mostra que esses são os setores que mais devem crescer nos próximos anos.

A feira de Franquias ABF Franchising Show, que iniciou no dia 25 de junho (quarta-feira), no Expo Center Norte, S. Paulo, traz uma série de oportunidades para quem deseja abrir seu próprio negócio, principalmente nos setores que, segundo pesquisa da Rizzo Franchise – empresa que há 20 anos realiza pesquisas sobre o mercado de franquias no Brasil e América Latina – são os que mais têm crescido na economia brasileira: Automotivo e Alimentação, principalmente em cidades promissoras do interior paulista.

Dentre os destaques da Feira, estão: Oficina Brasil – rede de franquias de serviços automotivos especializada em hipermercados – participa da feira de franquias com o objetivo de captar interessados para os 50 pontos que já tem disponíveis em todo o Brasil para a instalação de novas lojas.

Isso porque a rede conta com uma parceria junto aos maiores hipermercados do país, que alugam espaços em seus estacionamentos cobertos ou externos para a construção de novas franquias. Com o grande fluxo de pessoas dos hipermercados, mais a especialização de 21 anos na prestação de serviços, a rede, que conta hoje, com 50 lojas (49 franquias e 1 própria) possui uma média de 300 a 400 clientes por mês em cada loja, que proporcionam, em média, um ticket médio de R$ 250 a R$ 300 por veículo.Localização na feira de franquias: Rua C – Stand 20

Mister Sheik – rede de franquias de fast food especializada em comida árabe, participa da feira de franquias com nova reestruturação e uma série de novidades, que vão desde o lançamento de uma cozinha industrial para atender suas 33 unidades espalhadas pelos Estados de São Paulo e Paraná, até o lançamento de novos pratos. A reestruturação da rede, que chegou a fechar cerca de 50 unidades que não estavam dentro do padrão da franquia, já está gerando frutos: As lojas que permaneceram na rede e adequaram-se aos novos padrões faturaram 22% a mais no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado e a meta é chegar ao final de 2008 com um faturamento 25% maior. O plano de expansão agora é a abertura de 8 unidades este ano e um faturamento 25% maior do que em 2007. Localização na feira de franquias: Rua B – Stand 21

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira