Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2008 - 11:21

Seminário debate estratégias contra fraudes com cartões de débito e crédito, e compras on-line

A partir de 2010, operadoras deverão possuir certificação.

Somente nos dois primeiros meses deste ano, R$ 89 milhões foram fraudados em transações financeiras com cartões de débito ou de crédito, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A projeção de perdas para este ano é de, aproximadamente, R$ 600 milhões. Para tentar pôr fim a esse enorme prejuízo, a partir de 2010, as empresas que recolhem, processam, armazenam e transmitem informações de cartões de crédito deverão ostentar a certificação PCI (Payment Card Industry), uma norma criada para proteger operações desse tipo.

“Quando os clientes oferecem suas informações de cartão de crédito em troca de bens ou serviços, esperam ter a garantia de que seus dados pessoais e demais informações serão tratados de forma segura”, diz Ray Zadjmool, CEO da Tevora Business Solutions, Inc., que participa na próxima quinta-feira (26), em São Paulo, do evento “Gestão de risco e qualidade em transações comerciais – Contact Center e Internet”, promovido pelo CLIV Solution Group. A Tevora é uma consultoria americana, líder em tecnologia e segurança. Seu método de validação é reconhecido pelo PCI Security Standards Organization, o que lhe permite emitir certificado oficial de “Recomendation of Compliance”.

“Queremos ajudar as empresas da América do Sul a construírem uma cultura de segurança que trará benefícios para toda a população”, diz Zadjmool. Para isso, a empresa vai anunciar, durante o evento, a formação da Tevora South America, uma joint venture com a Istmo do Brasil, empresa que pertence ao CLIV Solution Group. “As empresas daqui, que trabalham com cartões de crédito, agora podem contar com a experiência da Tevora em prover uma efetiva proteção da informação a um custo adequado”, conclui Wilson Fernandes, um dos diretores da Istmo.

O CLIV Solution Group espera contar com a presença de 150 participantes. O otimismo se justifica pelo sucesso dos últimos eventos promovidos, em São Paulo e no Rio de Janeiro, que juntos reuniram mais de 250 pessoas.

“Gestão de risco e qualidade em transações comerciais – Contact Center e Internet”, em 26 de junho, das 8h30 às 17h30, na Paulista Wall Street (Rua Itapeva, 636, Bela Vista). Entrada: R$ 450,00. Inscrições: (11) 3225-2508.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira