Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2008 - 11:37

ABIC com novo presidente

O empresário Almir José da Silva Filho, 51 anos, diretor-presidente da torrefadora mineira Café Toko, foi eleito no dia 24 de junho (terça-feira), presidente da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café para o triênio 2008-2011. A vice-presidência será ocupada por Guivan Bueno, da indústria paranaense Café Damasco, que durante as duas últimas gestões presidiu a entidade. A eleição, com chapa única, foi realizada na sede da ABIC, no Rio de Janeiro.

Almir Filho é natural de Rosário da Limeira (MG) e herdou toda a experiência e o conhecimento desenvolvidos por seu avô e seu pai na atividade cafeeira. Seu trabalho com a produção, torrefação e industrialização de café teve início quando ainda era muito jovem, daí sua vasta experiência e liderança no setor. Além de dirigir a indústria Café Toko, é diretor-presidente da Matas de Minas Armazéns Gerais, ambas as empresas em Juiz de Fora.

Nas duas últimas gestões, Almir Filho ocupou o cargo de vice-presidente da ABIC, além de ser diretor de Qualidade da entidade. É também presidente do Sindicafé – MG e membro da Câmara Técnica e do Centro de Inteligência do Café que desenvolve pesquisas sobre o produto. Desde outubro de 2007 é certificado como Juiz de Cafés Especiais da SCCA - Specialty Coffee Association of América.

Conselho Gestor - O novo Conselho Gestor da ABIC passa a ter como membros efetivos os empresários Pedro Alcântara Rego de Lima (Café Santa Clara/CE); Sydney Marques de Paiva (Café Bom Dia/MG); Ewaldo Wachelke (MERCACEL- Mercantil de Café e Cereais/PR); Antônio Paulino Martins (Cia. Cacique/SP), e José Carlos da Silva Júnior (São Braz/PB).

Como membros suplentes, foram eleitos os empresários Dagmar Oswaldo Cupaiolo (Café Lourenço/SP); Natal Martins (Café Canecão/SP); Egídio Malanquini (Vista Linda - Cafés Especiais/ES) e Márcio Reis Maia (Icatril – Café Cajuba/MG).

Fundada em março de 1973, a ABIC representa o setor das indústrias de torrefação e moagem de café, para as quais desenvolve inúmeros programas voltados para a melhor qualidade do café, beneficiando diretamente os consumidores. A entidade mantém ativos os programas Selo de Pureza, PQC - Programa de Qualidade do Café (com as categorias Tradicional, Superior e Gourmet), o PCS – Programa Cafés Sustentáveis do Brasil e o CCQ – Circulo do Café de Qualidade, voltado para os pontos de consumo, como cafeterias. Mantém também o NMQ – Nível Mínimo de Qualidade destinado, sobretudo, aos órgãos públicos, para uso nas licitações de compras de café. Outras duas iniciativas da entidade são: o Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café seguido da Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil, integrada por marcas cujos blends são elaborados com os grãos vencedores do certame nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira