Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

InSinkErator investe em nova identidade visual

Inventora dos trituradores de resíduos alimentares em 1927, a empresa reformula por completo sua identidade visual, alterando logotipo e grafia pela primeira vez. No Brasil, a mudança já está em andamento.

O avanço tecnológico e as constantes mudanças de comportamento do mercado, com consumidores cada vez mais exigentes, obrigam as empresas a se atualizarem e a inovarem constantemente, adaptando suas estratégias administrativas aos novos tempos.

Como a identidade visual é o “cartão de visita” da empresa, é preciso um cuidado especial com ela. A marca é patrimônio importante de um negócio, afinal, é por ela que a empresa comunica-se com os clientes e se mostra no mercado. A InSinkErator, inventora e líder mundial em trituradores de resíduos alimentares, está investindo numa mudança radical. A estratégia de modernização inclui um novo logotipo e alteração na grafia da marca.

Para que uma alteração profunda como esta seja bem sucedida, é preciso que o processo de mudança seja conduzido com muito cuidado com planejamento eficiente para cada etapa. No caso da InSinkErator, multinacional do grupo norte-americano Emerson, tal cuidado é essencial pois a alteração acontece simultaneamente em todos os países em que a empresa se faz presente.

“Estamos sendo bastante cuidadosos, para permitir que funcionários, fornecedores e consumidores em geral, acompanhem a transição, adequando-se às mudanças sem grandes traumas”, explica a diretora administrativa da empresa no Brasil, Elizabeth Morais.

A função do logotipo não é apenas chamar a atenção esteticamente, mas também mostrar todos os conceitos e valores relacionados à marca. “Design não é apenas ser bonito; o logotipo é a tradução visual da estratégia da empresa e dos valores do produto”, prossegue Elizabeth.

Os trituradores de resíduos alimentares, aparelhos instalados sob a pia para triturar os resíduos orgânicos da cozinha, foram inventados pela InSinkErator em 1927 e, cada vez mais, firmam-se como eletrodomésticos essenciais numa cozinha moderna. Desta forma, avaliou-se também a necessidade de modernizar o logotipo, desenvolvido por uma agência do Reino Unido. Desde que foi fundada é a primeira mudança no logo e na grafia. Não é uma decisão isolada: faz parte de uma estratégia mundial, definida na reunião anual de vendas, com todos os gerentes e diretores de todos os países onde a InSinkErator atua.

A mudança é estratégica, inovando produto, tecnologia e design. “O logo se tornou mais clean para que haja uma analogia entre o produto e a linha branca dos eletrodomésticos, como microondas, coifa, geladeiras, entre outros aparelhos. Queremos que os trituradores façam parte deste cenário: cozinhas modernas, arrojadas e profundamente práticas”, explica a diretora brasileira.

“É um processo longo e trabalhoso, que implica alterar CDs, DVDs uniformes de promotores, displays, embalagens de produtos, Website, entre outras mudanças. Por isso, estabelecemos um prazo até abril para a alteração total em todas as peças”, conclui

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira