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27/06/2008 - 09:30

Abertas as inscrições para segunda edição do Prêmio Produto do Ano Brasil 2009

Brasil teve a maior adesão de empresas participantes entre os países onde é realizada a premiação, conhecida por mais de 400 milhões de consumidores em todo o mundo.

São Paulo - A Produto do Ano Brasil Consultoria em Marketing anuncia que as inscrições para a próxima edição do prêmio Produto do Ano já estão abertas e encerram-se em 31 de agosto. Dirigido às empresas que tiveram lançamentos de produtos no mercado nacional entre 1º de julho de 2006 e 31 de julho de 2008 dos setores de alimentação e bebidas, cosméticos e higiene pessoal, bebidas alcoólicas, entre outras, o prêmio é uma ferramenta de marketing em que as instituições podem se beneficiar ao terem conhecimento de hábitos de consumo para aprimorar os seus produtos e estimular o investimento em novidades.

Sempre com a característica em inovação dos produtos “o prêmio é uma oportunidade para as indústrias terem acesso a uma pesquisa de mercado realizada com os consumidores brasileiros e confere às marcas o reconhecimento do consumidor final”, explica Henry Araujo, o diretor de marketing do Produto do Ano no Brasil.

A primeira edição nacional da eleição teve cerca de 180 produtos inscritos, em mais de trinta categorias diferentes, representantes de 150 empresas nacionais e multinacionais superando todas as expectativas de lançamento. Em 2008 a Reckitt Benckiser foi eleita “Empresa do Ano”, pois seis de seus produtos foram escolhidos pelo consumidor.

O regulamento da premiação e as inscrições estão disponíveis no site www.produtodoano.com.br.

O que é Produto do Ano – É um instrumento utilizado para lançar novos produtos no mercado. As marcas que concorrem ao Produto do Ano passam por um processo, onde as mesmas são analisadas por comitês ou júris e, na seqüência, pelos consumidores finais, por meio do maior estudo de mercado realizado em cada País. Os artigos eleitos são premiados anualmente e têm o direito ao uso do selo Produto do Ano em suas embalagens.

O prêmio Produto do Ano foi lançado na França, em 1987. Desde então, o Groupe Management Europe tem desenvolvido o projeto também na África do Sul, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal e Reino Unido. O Brasil foi o primeiro País na América Latina a participar de uma eleição Produto do Ano. Em 2009 o prêmio será estendido também à Argentina, Chile, Finlândia, Japão, México, Rússia e Suécia.

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