Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2008 - 09:52

O trabalho da FecuriPater pela imagem da Tropical Hotels & Resorts: brasilidade estampada em cada detalhe


A comunicação da Tropical Hotels & Resorts Brasil reflete a alma da empresa. A brasilidade tropical de quem sempre esteve nos melhores e mais conhecidos destinos do país. Criada pela agência FecuriPater Propaganda, sob o plano de marketing e aprovação de Faustino Albano Pereira Júnior, diretor de marketing da rede hoteleira, as peças de campanha do Tropical Business Manaus expõem uma Amazônia que une o aspecto selvagem à alta tecnologia da estrutura de hospedagem e eventos.

A rede tem modificado a forma como transmite suas mensagens, suscitando a percepção da renovação pela qual tem passado, sem nunca dissociar conteúdo e destino.

A Tropical sempre foi a rede que mais vendeu Brasil. Antes mesmo de o Governo Federal transformar o país em marca, a rede já utilizava o slogan: "Um Brasil de Motivos para Hospedar Você". Agora, além de Brasil, ela agrega em sua comunicação as fortes características regionais e locais nos destinos onde está presente.

Os anúncios produzidos para uma de suas unidades, Tropical Business Manaus, são direcionados para cada um dos seus públicos em potencial. Mais que isso, foram preparados considerando-se as particularidades de cada mídia onde poderão ser veiculados.

A agência comunicou-se com o receptor da mensagem diretamente, não economizando criação para potencializar a compreensão da mensagem.

"Amazônia, habitat natural dos feras" é o título do anúncio -- que traz a imagem de uma onça -- veiculado para profissionais de marketing e publicitários. Não por acaso, o animal fotografado reside no próprio complexo hoteleiro onde a Tropical está instalada.

Como este, vários outros anúncios relacionando o destino, o veículo e o público alvo, todos mantendo a mesma unidade formal -- a mancha gráfica -- estão sendo veiculados em mídias setorizadas.

Grande parte das imagens utilizadas foram produzidas especialmente pela Opy Imagens. A direção de criação e mídia é de Luciana Gradilone Paternostro e equipe. A agência tem por vocação trabalhar com o mercado de trade turístico nacional, tendo em seus quadros não apenas profissionais de comunicação, como também de hotelaria e de turismo, atendendo a rede desde 1994.

O desafio confiado à agência, agora sob o comando do marketing, é apresentar a nova Tropical ao mercado, mostrando não apenas o pioneirismo e a brasilidade verdadeira da rede, como também o arrojo com o qual se mantém fazendo escola na hotelaria nacional.

O público e os hóspedes podem esperar, que esta campanha setorizada não pára por aí. Muitas novidades estão sendo preparadas e estarão prontas para a veiculação em breve.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira