Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2008 - 10:08

Inteligência competitiva assegura o crescimento sustentável das empresas

Livro lançado hoje mostra como pequenas e médias empresas podem conquistar diferenciais e vantagens competitivas.

São Paulo - A Inteligência Competitiva já se faz cada vez mais presente em elaboração de planos estratégicos, planos de marketing, planos de vendas e, principalmente, planos de desenvolvimento de negócios. Assim, o crescimento de uma empresa de forma sustentável passa, cada vez mais, pela análise do mercado de atuação de seus concorrentes e, acima de tudo, de seus clientes e consumidores.

Todos esses aspectos são abordados no livro “Inteligência Competitiva para Pequenas e Médias Empresas: Como superar a concorrência e desenvolver um plano de marketing para sua empresa”, que será lançado hoje (26/06), no auditório da ESPM, em São Paulo. Nele, o autor Alfredo Passos mostra que a Inteligência Competitiva é um programa sistemático ético para a coleta, análise e gerenciamento de informações externas que podem afetar os planos, decisões e operações de uma empresa. Uma vez que, sem informações mercadológicas aumenta o risco na tomada de decisão por parte dos dirigentes da empresa e cresce o risco da organização perder vendas, mercado e rentabilidade.

Indicado como livro-texto para cursos de administração, comunicação social e marketing, para as disciplinas Inteligência Competitiva, Gestão Estratégica e Ambiente de Negócios Globalizado, esta publicação é essencial para empresários e profissionais de pequenas e médias empresas que buscam diferenciais e vantagens competitivas para suas empresas, produtos e serviços.

O autor - Alfredo Passos é Partner da Knowledge Management Company, empresa especializada em Estratégias Empresariais e Inteligência Competitiva. Publicitário, Doutorando em Administração, Mestre em Comunicação e Mercado, Pós-Graduado pela ESPM, com Certificado em Diagnóstico Empresarial pela The Association for Overseas Technical Scholarship – AOTS do Japão.

Professor da ESPM: Graduação (Inteligência Competitiva e Orientação PGE) e Pós-Graduação (Estratégias Empresariais) no MBA Executivo e Primeira Gerência. Professor Convidado da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia - FACE, PUC RS, para um dos módulos do curso de pós-graduação 'Gestão e Inteligência Competitiva'. Além disso, ex-executivo de grandes empresas como Brasilit - Grupo Saint-Gobain e EDS América Latina.

Título: "Inteligência Competitiva para pequenas e médias empresas: Como superar a concorrência e desenvolver um plano de marketing para sua empresa"| Editora: LCTE| Autor: Alfredo Passos, 144 páginas, por R$ 32,00 .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira